Terror de Mechagodzilla (lançado no Japão como Contra-ataque de Mechagodzilla ( メカゴジラの逆襲 Mekagojira não Gyakushū ) ) é um 1975 japonês de ficção científica kaiju filme produzido pela Toho . Dirigido por Ishiro Honda e com efeitos especiais de Teruyoshi Nakano , o filme estrelado por Tomoko Ai , Gorō Mutsumi , e Akihiko Hirata . Este filme foi a película 15 e final na série original de Godzilla filmes, antes da reinicialização série em 1984. A sequela directa ao ano anterior Godzilla vs Mechagodzilla , este filme foi o menos bem sucedido comercialmente da franquia Godzilla inteiro. Este foi o último Godzilla filme dirigido por Ishiro Honda. Ele teria sido escalado para dirigir Godzilla vs Mechagodzilla II(1993), mas ele morreu no início do ano que.
Nos Estados Unidos, recebeu um lançamento muito limitado nos cinemas no verão de 1978 por Bob Conn Empresas como O Terror de Godzilla .
[ editar ]
Continuando após o fim do Godzilla vs Mechagodzilla , Interpol agentes, liderada pelo Inspector Kusaka, procure o naufrágio do Mechagodzilla no fundo do mar de Okinawa. Usando o submarino, Akatsuki , eles esperam reunir informações sobre os construtores do robô, os símios alienígenas.A Akatsuki é subitamente atacada por um aquático gigante dinossauro chamado Titanosaurus , ea tripulação está aparentemente perdido.Plot
Interpol inicia uma investigação sobre o incidente. Com a ajuda do biólogo marinho Akira Ichinose, eles traçam o Titanosaurus a um cientista, recluso louco chamado Shinzo Mafune, que quer destruir toda a humanidade. Enquanto Ichinose é visitar sua antiga casa na floresta costeira deManazuru , eles se reúnem filha Mafune de solitário, Katsura. Ela diz a eles que não só é o pai morto, mas ela queimou todas as notas sobre o dinossauro gigante (a pedido de seu pai). Sem o conhecimento deles, Mafune ainda está vivo e bem. Ele é visitado por seu amigo Tsuda, que é um assessor do líder Mugal símia alienígena. Ele está levando o projeto para reconstruir rapidamente Mechagodzilla. Mugal oferece seus serviços para Mafune, de modo que sua Titanosaurus e sua Mechagodzilla 2 serão as armas finais. Eles esperam varrer a humanidade e reconstruir o mundo por si mesmos.
Mas as coisas estão complicadas para ambas as facções quando Ichinose se apaixona Katsura e inconscientemente dá informações a Interpol contra Titanosaurus, o Mechagodzilla novo, e os alienígenas. Ele também descobriu que Katsura é na verdade um ciborgue e Mugal ainda tem usos para ela. Enquanto isso, Mafune está desesperado para desencadear Titanosaurus sem a permissão dos alienígenas, então ele libera-lo em Yokosuka uma noite. Até então, a Interpol descobre que as ondas supersônicas são fraqueza do Titanosaurus '. Eles tinham um oscilador de onda supersónica pronto, mas Katsura sabotou a máquina antes que pudessem usá-lo. Felizmente, Godzilla chega para combater Titanosaurus.
Mais tarde, quando Ichinose visita Katsura, ele é capturado por alienígenas. Amarrado a uma cadeira, Ichinose só pode assistir como Mafune e os alienígenas liberam Mechagodzilla e Titanosaurus em Yokosuka , enquanto Interpol luta para reparar a sua máquina de onda sonora e os japoneses luta das forças armadas para manter os dois monstros na baía. Katsura, ao ser controlada por Mugal, ignora Ichinose e controla tanto o dinossauro eo robô como destruir a cidade.
Godzilla vem para o resgate, mas ele é outmatched pelos dois titãs. Enquanto Interpol distrai Titanosaurus com o oscilador de ondas supersônicas, Godzilla é capaz de se concentrar em atacar Mechagodzilla. Agentes da Interpol infiltrar esconderijo dos alienígenas, Ichinose resgate, e matar Mafune e muitos dos estrangeiros. Os alienígenas restantes tentam escapar em sua nave, mas Godzilla atira-los. Katsura, enquanto era abraçada por Ichinose, atira-se para destruir Mechagodzilla. Godzilla, com a ajuda do oscilador, derrotas Titanosaurus (destino whos é indeterminado) e volta para o mar.
[ editar ]Produção
O roteiro original que Yukiko Takayama criado após vencer concurso Toho história para o estabelecimento próximo da série Godzilla, que foi escolhido pelo produtor assistente Kenji Tokoro e foi submetido a aprovação em 01 de julho de 1974, menos de quatro meses depois de Godzilla vs Mechagodzilla ( 1974) foi lançado.
O conceito original é semelhante à versão final do Terror de Mechagodzilla, com muitas das mudanças sendo orçamental na natureza. A mudança mais óbvia é a remoção dos dois monstros chamados os Titãs, que se fundiram para criar Titanosaurus no primeiro esboço. Era um conceito interessante, embora algo que também estava sob explicou considerando a magnitude de tal ocorrência das criaturas que se fundem. Outra mudança perceptível para o script é a da batalha final, que não se move para o campo, mas em vez teria reduzido a escombros de Tóquio durante o conflito que se seguiu entre os três monstros.
Após seu projecto inicial, Takayama apresentou uma versão revista em 14 de outubro de 1974. Este passou por uma terceira revisão em 04 de dezembro, e depois outro em 28 de dezembro do mesmo ano, antes que ele foi recebido com aprovação e início das filmagens.
[ editar ]versões em inglês
O filme foi dado um norte-americano versão teatral março 1978 por Bob Conn Empresas sob o título de O Terror de Godzilla . Esta versão executa 78 minutos, cinco minutos mais curto do que a gravura japonesa. Assim como Ações Cinema tinha feito com os últimos três filmes de Godzilla, Bob Conn Empresas optou por utilizar o dub Toho-produzido Inglês em vez de contratar dubladores americanos para re-dub filme. The Terror of Godzilla foi fortemente editada para obter um G " "Avaliação da MPAA . Várias cenas com conteúdo violento foram totalmente removidos, interrompendo o fluxo da narrativa. Há rumores de que uma impressão não editada, ainda intitulado O Terror de Godzilla , foi exibido nos cinemas também.
Henry Saperstein , que vendeu os direitos teatrais a Bob Conn Enterprises, também lançou o filme para a televisão no final de 1978, desta vez sob o título deTerror de Mechagodzilla . Esta versão executa 89 minutos, que é na verdade seis minutos a mais do que a versão japonesa. Ele incluiu um prólogo sobre a história de Godzilla, com imagens de Monstro Zero e A Vingança de Godzilla (usando-se filme de Godzilla contra o Monstro do Mar e Filho de Godzilla ). O resto desta versão sem cortes foi com exceção do tiro de seios de Katsura.
Em meados dos anos 1980, os EUA versão para a TV, Terror de Mechagodzilla , foi substituído por a edição teatrais, o terror de Godzilla , na televisão e home vídeo. Por alguma razão, o título também foi mudado para Terror de Mechagodzilla . O lançamento de 1994 da Paramount Terror de Mechagodzilla listados uma duração de 89 minutos sobre o estojo, o que implica que esta versão seria a versão mais longa exibido pela primeira vez na TV americana. A cassete de vídeo real apresentou a versão editada teatral. Em uma entrevista de 1995 com G-Fan , Henry Saperstein ficou surpreso ao ouvir sobre este erro. Em meados da década de 2000, a versão de televisão mostrou-se novamente no Monsters HD , e em 2007, ele fez sua estréia como o home video versão dos EUA sobre a Classic MediaDVD. Embora o prólogo acrescentado foi enquadrado para a televisão de tela cheia, que foi cortada e mostrado em widescreen no disco. O resto do filme contou com o áudio da versão Saperstein de televisão sincronizadas com o vídeo da versão japonesa.
O primeiro artigo sobre o enredo do filme foi publicado em uma edição de 1977 de "Gigantes japonesas" (publicado por Brad Boyle) e foi escrito por Richard H. Campbell , criador do The News Letter Fan Godzilla .
[ editar ]Títulos
- Contra-ataque de Mechagodzilla - título japonês.
- Terror de Mechagodzilla - título oficial Toho Inglês. Versão Henry Saperstein de TV também foi intitulado este. Todas as versões subsequentes do filme lançado em os EUA foi dado este título, bem como, incluindo The Terror of Godzilla versão. O totalmente sem cortes de vídeo no Reino Unido também contou com este título.
- O Terror de Godzilla - EUA título versão teatral.
- Monstros de um planeta desconhecido - UK título versão teatral.
[ editar ]Bilheteria
No Japão, o filme vendeu 970 mil ingressos. Seria o menos concorrido Godzilla filme no Japão e também um dos dois únicos Godzilla filmes para vender menos de um milhão de bilhetes. Como resultado, a série foi colocada em espera. Toho não tinha intenção de permanentemente terminando a série Godzilla. Durante todo o restante da década, várias histórias novas foram apresentadas por escritores e produtores. Nenhuma destas películas, no entanto, foram feitas. Não foi até 1984 eGodzilla 30 º aniversário que Toho iria iniciar a produção de um filme novo Godzilla. Apesar escritório do filme caixa de esmolas e recepção crítica na época de seu lançamento original, que está gradualmente se tornando um favorito entre os fãs, devido à sua natureza sombria, batalhas kaiju breves, mas divertida, eo retorno da série de veteranos Ishiro Honda e Ifukube Akira.
[ editar ]lançamento do DVD
Segundo Lançamento Classic Media
- Lançado : 20 de novembro de 2007, na Colecção Godzilla box set. Singular lançamento em abril 29, 2008.
- Aspect Ratio : 2.55:1
- Som : Inglês, Japonês
- Suplementos : Mulheres de Godzilla Featurette, comentário de áudio, trailer Teatral (depois prensadas apenas)
- Região 1
Primeiro lançamento Classic Media
- Lançado : 17 set 2002
- Som : Inglês
- Legendas : Nenhum
- Suplementos : Trailer para 2002 Nintendo Gamecube vídeo game, Godzilla: Destroy All Corpo a Corpo Monstros
- Também lançado como parte do Godzilla Ultimate DVD coleção , que foi lançado simultaneamente em 17 setembro, 2002
- Região 1
Simitar Entretenimento
- Lançado : 06 de maio de 1998
- Vídeo : Fullscreen
- Som : Inglês mono, Inglês 5.1 (Editado O Terror de Godzilla versão)
- Suplementos : reboques Godzilla, Godzilla galeria de arte do vídeo; fatos filme; jogo Trivia, DVD-ROM (Screensavers, galeria de arte de impressão, acesso à Internet)
- Região 1
0 comentários:
Postar um comentário