Dogora ou Dagora, o monstro do espaço , lançado no Japão como Uchu daikaiju Dogora ( 宇宙大怪獣ドゴラ , lit. "Gigante Espaço Monstro Dogora") , é um tokusatsu ficção científica filme produzido e lançado pela Toho Studios em 1964. Foi dirigido pelo "Duo Ouro" do diretor Ishiro Honda e diretor de efeitos especiais Eiji Tsuburaya .
[ editar ]Como uma forma de vida alienígena amorfo aniquilado uma televisão por satélite acima do Japão, uma criatura semelhante na Terra de repente frustrado os esforços de uma filial local do Anel International Diamond Robbery. Os diamantes que procuravam desapareceu, e semelhantes acontecimentos inexplicáveis continuaram a ocorrer em todo o globo. Os bandidos pensaram que estavam com sorte no entanto, para eles pegaram palavra de uma remessa de diamantes brutos em Yokohama . Os ladrões profissionais aproveitaram esta oportunidade maduro e tentou um assalto em um carro blindado, mas, infelizmente para eles, eles foram enganados e escapou com nada além de doces ...
Enquanto isso, a investigação Inspector Kommei de estes estranhos acontecimentos levaram-no à cristalógrafo Dr. Munakata. No processo de rastrear o solo "ladrão de jóias" Mark Jackson, a polícia chegou a aprender dos eventos misteriosos do roubo do carro blindado. Um caminhão de carvão nas proximidades tinham começado a levantar do chão por uma força desconhecida e desaparecem na atmosfera. A criatura do espaço foi considerado o culpado, uma besta alienígena que chamou a sua energia a partir de carvão . Dr. Munakata, confiante em uma descoberta notável científica, partiu para as minas de carvão perto norte de Kyushu, onde foi proposto que o ser estranho faria a sua próxima aparição. Mark Jackson, cujos motivos ainda pouco claro, também se despediu de Kyushu, como a realização foi feito finalmente que o doce recuperado no assalto foi provavelmente seu fazer. Era provável que ele tinha, na verdade, fugiu com as jóias verdadeiras. Hamako, um dos bandidos responsáveis pelo assalto fracassado, preparado para trair seus companheiros e recuperar os diamantes para si mesma.
Como o Dr. Munakata chegou próximo alvo Dogora do provável, objetos não identificados começaram a aparecer no radar. Um enxame de vespasestava atacando Dogora em retaliação à perturbação das suas colmeias nas minas, e como eles atacaram, seções de cristal sólidos do monstro começou a cair para a Terra abaixo. Ao longo Dokaiwan Bay, quando a noite caiu, as ordens de evacuação foram postas em prática, como o monstro do tipo água-viva começou a descer do céu. A força de autodefesa demitido, sem sucesso. O monstro continuou a absorver carbono baseados materiais onde quer que eles podem ser localizados, e a abominação mesmo destruído a ponte Wakato no processo. Os militares continuaram a libertar a sua artilharia para a criatura alienígena, e conseguiu silenciar momentaneamente seu inimigo. Infelizmente, a criatura foi apenas passando por mitose, e manteve-se o horror ...
Notando os efeitos de cristalização do veneno de vespa de Dogora, a produção em massa foi logo ordenados para a criação de uma toxina semelhante. Os bandidos, ainda, desesperados por um assalto bem sucedido, seguido de Mark Jackson e Inspector Kommei e quase que imediatamente saltou para a conclusão de que Marcos havia escondido os diamantes reais em um cofre . Hamako esquerda para recuperar o estoque, mas em vez fugiu sozinho com os bens roubados. Os ladrões deixaram Jackson e Kommei amarrado e condenado à morte por dinamite, mas os dois homens juntaram forças e apenas mal conseguiu escapar.
Enquanto isso, Dogora atacou mais uma vez, mas desta vez, veneno de vespa poderosa artificial rapidamente comeu afastado na criatura. Os ladrões e policiais entraram em confronto na praia, e no calor de um tiroteio vicioso, a quadrilha foi totalmente exterminada por um cristal de rocha cair, uma vez que uma parte da carne Dogora extra-terrestre. O veneno de vespa finalmente tomou pleno efeito, e Dogora não era mais ...
Logo se descobriu que o Hamako diamantes tinha recuperado do cofre foram, de fato, sintético, e Mark tinha sido sempre do lado da aplicação da lei. Como esta verdade veio à tona, Dr. Munakata e seu secretário partiu para a ONU para discutir o potencial pacífica do incidente Dogora com o mundo. Com os ladrões para fora da imagem e do monstro derrotado, a paz voltou para o Japão e toda a terra do planeta.
[ editar ]Produção
O filme é incomum para a série Toho monstro gigante em que a criatura não é antropomórfico e não apresentado por um ator em uma fantasia.
Havia inicialmente planeja apresentam Robert Dunham em uma série de filmes baseados em "Jackson Mark" personagem que interpretou no filme.No entanto, esses planos nunca se concretizaram.
[ editar ]Elenco
- Komai - Yosuke Natsuki
- Mark Jackson - Dan Yuma ( Robert Dunham )
- Dr. Munakata - Nobuo Nakamura
- Kirino - Hiroshi Koizumi
- Masayo Kirino - Yoko Fujiyama
- Hamako - Akiko Wakabayashi
- Iwasa - Susumu Fujita
- Boss - Seizaburou Kawazu
- Tada - Yoshifumi Tajima
- Maki - Eisei Amamoto
- Sabu - Haruya Katou
- Chefe - junho Tazaki
- Nitta - junho Funado
- Diamante ladrão - Nadao Kirino
- Diamante ladrão - Akira Wakamatsu
- Jornalista - Hideo Shibuya
- Motorista de caminhão - Haruya Sakamoto
- Caminhão assistente - Yasuo Araki
- Chefe - Yutaka Oka
- Driver - Tyoutarou Tougin
- Assistente do Dr. Munakata de - Kouji Iwamoto
[ editar ]Versão Inglês
Tal como acontece com o lançamento do Ataque do Povo Cogumelo , americana International Television comprou os direitos de Toho dub internacional em 1965 para distribuição de televisão.Desde que o filme não iria jogar nos cinemas americanos, a AIP-TV deixaram dub Inglês Toho intacta e adicionou um novo Dagora, o Espaço monstro cartão de título. Alegadamente, o nome do monstro foi alterada para "Dagora" para que o público não pensaria que o monstro era um cão. Além da remoção dos créditos de abertura, o filme foi editada. Esta versão jogado por muitos anos na TV tarde da noite e foi lançado em home vídeo por Yesteryear vídeo em 1983. O Media Blasters DVD usa a dublagem mesmo apresentado na versão AIP ea TV, mas as edições não são mantidas.
0 comentários:
Postar um comentário