Godzilla vs King Ghidorah ( ゴジラVSキングギドラ Gojira tai Kingu Gidora ) , é um 1991 japonês ficção científica Kaiju filme produzido pela Toho .Dirigido por Kazuki Omori , e com efeitos especiais por Koichi Kawakita , o filme estrelado por Anna Nakagawa , Megumi Odaka , e Akiji Kobayashi . A parcela de 18 no Godzilla série, o filme contou com o retorno do maior inimigo de Godzilla, o monstro King Ghidorah . Tomoyuki Tanaka tinha originalmente desejado para criar adversários novo monstro para a série, mas depois do fracasso de bilheteria, dois anos antes da entrada anterior Godzilla vs Biollante , optou por trazer de volta inimigos clássicos vez. O filme foi um sucesso de bilheteria e seqüelas começou a ser produzido em uma base anual. Ele foi premiado com um Oscar japonês para efeitos especiais.
O filme foi lançado diretamente para vídeo nos Estados Unidos em 1998 pela Columbia Tristar Home Video como Godzilla vs Ghidora rei .
Kenichiro Terasawa (Kosuke Toyohara), um autor de livros sobre os fenômenos psíquicos , acredita ele descobriu verdadeira origem de Godzilla.Durante a Segunda Guerra Mundial , um grupo de soldados japoneses estacionados em Lagos Island no Pacífico Sul [ 2 ] foram involuntariamente salva por Godzillasaurus , que atacou e matou um grupo de soldados americanos que haviam desembarcado na ilha em fevereiro de 1944 como parte do Gilbert e Marshall Ilhas campanha . Apesar de todos os soldados japoneses nas ilhas vizinhas lutaram e morreram até o último homem, os soldados japoneses em Lagos sobreviveu à guerra e finalmente voltou ao Japão. Em 1954, a ilha foi destruída por um teste de bomba de hidrogênio , poucos meses antes de Godzilla primeiro atacou Tóquio.
Yasuaki Shindo (Yoshio Tsuchiya), que comandou o japonês em Lagos, é agora um rico empresário, que nega a existência do dinossauro.Enquanto isso, um OVNI cai em Monte Fuji . Quando o exército investiga, eles são recebidos por Wilson (Chuck Wilson), Grenchko (Richard Berger), Kano Emmy ( Anna Nakagawa ) e um andróide chamado M-11 (Campo de Robert Scott). Os visitantes, chamado de Futurians, explicar que eles são a partir do ano 2204 , muito tempo depois que o Japão tinha sido completamente destruída pelo Godzilla. Eles explicam que eles podem viajar no tempo de volta a 1944 e remover Godzillasaurus de Lagos, evitando assim a criação de Godzilla. Como prova de sua história, Emmy apresenta ao governo japonês uma cópia do livro Terasawa, que ele não tem mesmo escrito ainda.
Terasawa, psíquico Miki Saegusa (Megumi Odaka) e Professor Mazaki (Katsuhiko Sasaki) bordo de uma nave tempo e viajar de volta no tempo para Lagos em 1944. Como a terra das forças americanas na ilha e envolver as forças japonesas comandadas por Shindo, Godzillasaurus ataca e mata os soldados americanos. No entanto, o bombardeio subsequente de navios de guerra americanos deixa gravemente ferido. Shindo e seus homens, depois de agradecer Godzillasaurus com uma saudação para salvá-los, retirar-se. M-11, então teletransporta o dinossauro longe de Lagos. Eles, então, voltar a 1992, mas não antes de lançar três de ouro criaturas de pássaro em Lagos. A radiação, como resultado do teste nuclear transformado-os em King Ghidorah , inimigo final do Godzilla e arqui-inimigo. Quem que os Futurians usar nos dias de hoje para subjugar Japão. Eles emitem um ultimato, mas o Japão se recusa a se render.
Sentir simpatia para os japoneses, Emmy revela a verdade por trás da Futurians 'missão: No futuro, o Japão tornou-se muito rico e sua economia superou a dos Estados Unidos, Rússia e China - os Futurians de fato roubou a máquina do tempo e plano de usar King Ghidorah para alterar o futuro, devastando ou subjugar atual Japão, impedindo assim o seu reinado futuro econômico.Depois que ela é devolvida ao seu navio por M-11, que foi enviado por seus companheiros para ver como os japoneses iriam reagir, ela reprograma M-11. Com a ajuda dele, e Terasawa, eles sabotaram os controles para Ghidorah no UFO. No entanto, companheiros Emmy revelam que o navio é obrigado a urdidura de tempo automática em caso de sabotagem, o que lhes permite voltar a um futuro em que o Japão foi destruído de qualquer maneira.
Shindo, entretanto, acredita que Godzilla pode ser recriada usando seu submarino nuclear. Mas enquanto a sua missão, o submarino é destruído por Godzilla; Terasawa descobre que um submarino nuclear russo afundou na mesma região Godzillasaurus foi teletransportado para, desprendendo radiação suficiente para criar o Godzilla mesmo que destruiu Tóquio em 1985 e lutou Biollante em 1990.
Godzilla então chega no Japão e faz o trabalho de King Ghidorah e do UFO, que foi teletransportado por M-11 antes que pudesse Time Warp, matando Wilson e Grenchko. Ele, então, estragos em Tóquio como retorno para os japoneses tentando apagá-lo da existência, e Shindo é morto, embora não antes de ele e partes Godzilla um breve momento de os dois lembrando uns aos outros a partir de quando se conheceram na ilha de Lagos, em 1944, e Godzilla é aparentemente triste por uma vez.
Emmy, no entanto, viaja para o futuro e retorna com Mecha-King Ghidorah , uma versão ciborgue ressuscitado do original. Lutando no coração de Tóquio, Emmy carrega Godzilla fora e cai o monstro juntamente com Ghidorah no oceano. Ela então volta para o futuro no transporte tempo, mas não antes de informar Terasawa que ela é um descendente dele.
No fundo do mar, Godzilla recupera e ruge sobre o corpo de Mecha-King Ghidorah é. [ 3 ]
[ editar ]Elenco
- Kosuke Toyohara como Kenichiro Terasawa
- Anna Nakagawa como Emmy Kano
- Megumi Odaka como Miki Saegusa
- Katsuhiko Sasaki como Professor Mazaki
- Robert Scott campo como M-11
- Chuck Wilson como Wilson
- Richard Berger como Grenchko
- Yoshio Tsuchiya como Yasuaki Shindo
- Kenpachiro Satsuma como Godzilla , o Rei dos Monstros e defensor do Japão, que é a única esperança para derrotar King Ghidorah
- Furacão Ryu como King Ghidorah , o antagonista principal do filme e vôo de Godzilla, de três cabeças arqui-rival e Godzillasaurus
[ editar ]Produção
Este filme se passa após os eventos de O Retorno de Godzilla e Godzilla vs Biollante . Originalmente, o filme seria um remake de King Kong vs Godzilla com o título Godzilla vs King Kong , mas Turner Entertainment exigiram dinheiro demais para o uso de Kong . Depois disso, Toho teve a idéia de fazer Godzilla vs Mechani-Kong , mas Kazuki Omori temia que este acabaria por violar os direitos autorais de Turner. Toho finalmente a acordo para Godzilla vs King Ghidorah .
[ editar ]Versão Inglês
Depois que o filme foi lançado no Japão, Toho encomendou uma empresa de Hong Kong para dublar o filme em Inglês. Em vez de criar uma tela de título exclusivo para o filme, tal como foi feito com as anteriores versões internacionais de Godzilla filmes, o título internacional para o filme foi simplesmente sobreposta sobre o título japonês.
A versão internacional completa Inglês de Godzilla vs King Ghidorah (exceto os logos de abertura Toho) foi lançado em vídeo no Reino Unido por vídeo Manga em 5 de junho de 1995. Manga igualmente lançado a versão internacional do Godzilla vs Mothra em vídeo menos de um mês depois. Na Itália, Yamato vídeo apelidado a versão internacional de ambos os filmes em italiano, apesar de usar estampas completos internacionais de ambos os filmes.
Columbia TriStar Home Entertainment lançou Godzilla vs King Ghidorah e Godzilla vs Mothra em home vídeo em 28 de abril de 1998. Esta foi a primeira vez filme tinha sido lançado oficialmente nos Estados Unidos. TriStar usou as versões Toho dublados, mas cortou os créditos finais e criou novos títulos e créditos de abertura para ambos os filmes.
[ editar ]Bilheteria
O filme vendeu cerca de 2,7 milhões de bilhetes, no Japão, e arrecadou em torno de 11.000 mil dolares (EUA).
[ editar ]lançamento do DVD
Columbia TriStar
- Aspect Ratio : Full frame (1.33:1)
- Som : Inglês (2.0)
- Suplementos : encarte
- Região 1
[ editar ]Triva
Os americanos Soldiers II Guerra Mundial foram interpretados por verdadeiros soldados americanos para torná-lo mais realista.
[ editar ]Controvérsia
Este filme foi considerado o mais polêmico da série, principalmente por causa de sua ficção a Segunda Guerra Mundial seqüência. A cena retratada soldados americanos sendo mortos porGodzillasaurus , permitindo japoneses soldados para escapar. A trama do filme, envolvendo vilões ocidentais do futuro tentando subjugar o Japão, também foi debatida. Diretor Kazuki Ōmoridefendeu sua decisão artística na câmera, argumentando que o filme não era de fato para ser anti-americano . Também foi observado que houve considerável publicidade negativa a respeito de tensões econômicas entre os Estados Unidos e no Japão no momento em que o filme foi feito. [ 3 ]
[ editar ]Prêmios
Em 1992, o filme ganhou o prêmio da Academia Japão para Efeitos Especiais.
0 comentários:
Postar um comentário