Godzilla Contra Mechagodzilla , lançado no Japão como Godzilla × Mechagodzilla ( ゴジラ×メカゴジラ Gojira tai Mekagojira ) é um 2002 japonês de ficção científica kaiju filme dirigido por Masaaki Tezuka, escrito por Wataru Mimura, e produzido pela Toho Co., Ltd. É o parcela 26 noGodzilla série de filmes. É o quarto filme a apresentar Mechagodzilla . Ao contrário de boa parte da Série Millennium, o filme se passa em continuidade com outros filmes Toho, nomeadamente de Godzilla , Mothra , Guerra dos Gargantuas , Espaço Amoeba e seu sucessor, Tokyo SOS
[ editar ]
O ano é 1999, 45 anos após o ataque de Godzilla primeiro de 1954. Quando o tenente Akane Yashiro, um técnico Mazer, não consegue matar Godzilla durante seu noivado primeiro combate, ela é feita de um bode expiatório para perdas dos militares durante a batalha e, consequentemente, transferidos para um trabalho de mesa. Durante a batalha, descobre-se que Godzilla é imune ao fogo Mazer, tornando todo o inútil militar japonesa contra ela deveria voltar. Os cientistas são forçados a construir um robô bio-mecânica a partir do esqueleto de Godzilla original. Quatro anos depois, o ciborgue, chamado Kiryu , está terminado e empossado na Auto-Defesa do Japão Forças juntamente com seus pilotos humanos como o Esquadrão de Kiryu. Tenente Akane Yashiro é felicitado por seu capitão como o novo "Kiryu" (piloto principal). No entanto, as memórias de ações de Akane durante o compromisso original, em 1999, ainda permanecem, e um dos seus companheiros de esquadrão é abertamente hostil para com ela, culpando-a pela morte de seu irmão em que luta mesmo.Plot
Um pouco mais tarde, Kiryu é mostrado para o mundo, e o sistema completo, que controla a unidade é explicado. A unidade é controlada remotamente a partir de um ofício de controle que se assemelha a um caça a jato muito grande com VSTOL capacidades. A unidade pode ser recarregado remotamente a partir do solo usando microondas que são transmitidas através de um sistema de alimentação de uma das aeronaves de comando e, em seguida, irradiada de volta para a unidade de Kiryu. Para o final da apresentação, o canhão Zero absoluto é mostrado. Então, todo mundo fica chocado quando é testado em um prédio. O edifício está rodeado por um bloco de gelo. Como Kiryu bate sua cauda no chão, o edifício é destruído. Ao mesmo tempo, Godzilla mostra-se mais uma vez, embora o JXSDF parecia finalmente derrotar. Kiryu é liberado no mesmo lugar de Godzilla. No meio da primeira batalha, a alma de Kiryu é acordado por rugido de Godzilla e traz consigo as memórias de seus anos de morte atrás. Esta ação faz Kiryu extremamente irritado e ele começa a destruir a cidade ao seu redor. Horrorizado, o Esquadrão de Kiryu só pode assistir de terror e alarme como o ciborgue rampaging destrói a propriedade mais da cidade do que Godzilla fez. Leva uma hora para a fonte de Kiryu energia para correr para fora. Kiryu é trazido de volta para a sede para o trabalho futuro.
Enquanto isso, o piloto principal Kiryu, o tenente Akane Yashiro, tenta resolver questões envolvendo segundo tenente Susumu Hayama, cientista Tokumitsu Yuhara e sua filha angustiado, Sara, que vê Kiryu como um ser com direito à vida e que deveria fazer amizade com Godzilla, em vez de batalha ele. O tenente André aparece o assento de seu jato e voa para fora e planta uma bomba de rastreamento em Godzilla no oceano. Ele também fica ferido. Mais tarde, Godzilla ataca novamente. Depois, um hospital próximo é evacuado. Uma enfermeira rapidamente percebe uma menina ainda está na mesma. Godzilla então sobe no hospital e taxas para um feixe atômico. Só então Kiryu é liberado a partir do ar, e atinge Godzilla com velocidade imensa, salvando a enfermeira e do bebê. Neste ponto, Godzilla e Kiryu se enfrentam em uma cabeça a cabeça batalha onde cada tamanhos combatentes até o seu oposto e trocar golpes poderosos que também devastam a paisagem urbana ao redor deles. Durante o curso da luta, Kiryu é desativado, eo sistema remoto pilotagem completamente offline. Em um esforço para continuar a luta e pressionar o Godzilla vantagem sobre eles ainda têm, ordens Tenente Akane o piloto a pousar seu ofício de comando para que ela possa fazer o seu caminho para Kiryu e assumir o controle de sua cabine de segurança interna. Agora sob controle humano direto, Kiryu sobe do chão mais uma vez e fecha com Godzilla em um golpe final, esperando para usar o canhão zero absoluto à queima-roupa. Os dois titãs colidem, eo tenente usa os propulsores em Kiryu para empurrá-lo e Godzilla para o mar antes dos fogos de canhão, congelamento de uma enorme porção do oceano ao seu redor. Após a explosão limpa, Godzilla é mostrado com um corte enorme no peito, vindo a pé da cidade e de volta ao mar. Kiryu está muito danificado, perdendo seu braço direito, eo canhão Zero Absoluto mostrado ser devastada.
A imagem de encerramento e pós-end cena créditos do filme mostra o tenente Akane em pé sobre o ombro do Kiryu muito danificado, assistindo Godzilla recuar lentamente para o mar com uma expressão respeitosa em seu rosto. Após os créditos, uma cena adicional revela que o tenente Akane concorda em jantar com o cientista Tokumitsu Yuhara.
[ editar ]Elenco
- Yumiko Shaku como JXSDF tenente Akane Yashiro
- Shin Takuma como Tokumitsu Yuhara
- Kana Onodera como Sara Yuhara
- Kou Takasugi como JXSDF Coronel Togashi
- Akira Nakao como primeiro-ministro Hayato Igarashi
- Yusuke Tomoi como JXSDF segundo tenente Susumu Hayama
- Junichi Mizuno como JXSDF primeiro tenente Kenji Sekine
- Kumi Mizuno como primeiro-ministro Machiko Tsuge
- Yoshikazu Kanō como Hishinuma
- Takeo Nakahara como JXSDF Chefe Ichiyanagi
- Kōichi Ueda como Dobashi
- Midori Hagio como Kaori Yamada
- Akira Shirai como Shinji Akamatsu
- Naomasa Rokudaira como Dr. Gorō Kanno
- Shinji Morisue como JXSDF 1 º Tenente
- Hideki "Godzilla" Matsui como Ele mesmo
- Tsutomu Kitagawa como Godzilla , o chamado caráter antagonista, primário e Rei dos Monstros.
- Hirofumi Ishigaki como Kiryu , o protagonista principal e um ciborgue construído em torno dos ossos do Godzilla primeiro que atacou o Japão em 1954.
[ editar ]Produção
- Nesta continuidade, o esqueleto do Godzilla original não foi vaporizada pelo Destruidor de Oxigênio, e Gaira foi aparentemente destruído por armas de radiação.
- Mechagodzilla é principalmente referido como Kiryu todo o filme e o próximo. Isto foi feito para diferenciar o personagem a partir de versões anteriores.
- Basebol japonês estrela Hideki Matsui faz uma ponta como ele mesmo no filme devido ao seu apelido de "Godzilla".
- Como tem sido feito desde os anos 1970, Toho teve a versão internacional de Godzilla Contra Mechagodzilla dublados em Hong Kong. Esta versão dublada foi lançado em DVD pela Sony Pictures Home Entertainment , em 2004.
[ editar ]Bilheteria
Orçado em cerca de 8.500 mil dólares, Godzilla Contra Mechagodzilla estreou no Japão em 13 de dezembro de 2002, e ganhou $ 2253231 em sua semana de estréia. Ele faturou cerca de 16 milhões dólares no Japão, tornando-se o maior segundo dos filmes de Godzilla do Milênio na bilheteria. Ele vendeu cerca de 1.700.000 admissões.
[ editar ]reação crítica
Mike Pinsky de Discussão DVD deu ao filme três estrelas de cinco, dizendo: ". Enquanto eu tinha algumas pequenas queixas, [isto é] uma entrada bem na série" Pinsky disse que "o enredo é mais interessante do que filmes de monstros gigantes mais", e "as cenas de batalha, que são a principal razão ninguém assiste esses filmes para começar, eram grandes". Matt Paprocki de Críticos Blog disse que o filme é "bastante falho, [mas] aqueles de nós que ainda gosta de ver o Japão ser atropelado está em um tratamento".
Tóquio Stomp elogiou a "ação grande luta monstro", mas criticou as "[ONU] convincentes monstro não-cenas".dando ao filme um "B +" score, Marcos Zimmer da digitalmente Obcecado disse que é "uma boa dose de diversão e uma das melhores entradas da série ". Monstro Digital Island deu ao filme um "B", chamando-o de "um filme divertido e emocionante que deve agradar a maioria kaiju fãs ". [
[ editar ]DVD
Sony Pictures
- Lançamentos: 23 março de 2004
0 comentários:
Postar um comentário