Godzilla vs Megalon ( ゴジラ対メガロ Gojira tai Megaro ) é um 1973 japonês de ficção científica kaiju filme produzido pela Toho . Dirigido e co-escrito por junho Fukuda com efeitos especiais por Teruyoshi Nakano , o filme estrelado por Katsuhiko Sasaki , Hiroyuki Kawase , Yutaka Hayashi, e ator americano Robert Dunham . Foi o filme XIII, no Godzilla franquia. Fortemente influenciado pelas tokusatsu super-heróis programas de TV da época, o filme teve Godzilla essencialmente agindo como um coadjuvante para um personagem super-herói enorme robótico chamado Jet Jaguar .
O filme foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos no verão de 1976 por Ações Cinema . Posteriormente, tornou-se o filme de Godzilla apenas para receber uma estreia televisiva em uma rede de importantes dos EUA, como a NBC foi ao ar na televisão em horário nobre, no verão de 1977, onde foi hospedado pelo ator John Belushi vestido em um traje de Godzilla.
[ editar ]
Durante anos, Seatopia, a civilização submarina, tem sido fortemente afetada por testes nucleares realizados pelas nações da superfície do mundo. Chateado por isso, eles pretendem liberar seu deus da civilização, Megalon, à superfície para destruir o mundo por vingança.Plot
Na superfície, um inventor chamado Goro Ibuki, seu sobrinho Rokuro e seu amigo Hiroshi Jinkawa estão fora em uma excursão perto de um lago quando Seatopia torna-se conhecida do Terra por secar o lago, o trio foi relaxar nas proximidades e usá-lo como uma base de operação (desconhecido para os nossos heróis.) Quando voltam para casa eles são emboscados por agentes do Seatopia que estão tentando roubar Jet Jaguar , um robô humanóide em construção pelo trio de inventores. No entanto tentativa dos agentes primeira é mal feita e eles são forçados a fugir para a segurança.
Algum tempo depois, Jet Jaguar está concluído, mas o trio de inventores estiver inconsciente pelos agentes retornam seatopian. Os agentes plano é usar Jet Jaguar para orientar e direcionar Megalon para destruir qualquer cidade Seatopia comandos. Goro e Rokuro são enviados para serem mortos, enquanto Hiroshi é tomado como refém. Megalon está finalmente liberado para a superfície, enquanto Jet Jaguar é colocado sob o controle dos Seatopians e é usado para guiar Megalon para atacar Tóquio com as Forças de Auto-Defesa do Japão deixando de derrotar o monstro.Eventualmente, o trio de heróis conseguem escapar a sua situação com os Seatopians e se reunir para elaborar um plano para enviar Jet Jaguar para obter Godzilla ajuda está usando sistema Jet Jaguar de controle secundário.
Depois de unir com a Força de Defesa do Japão, Goro consegue recuperar o controle de Jet Jaguar e envia o robô para Monster Island para trazer Godzilla para lutar Megalon. Sem um guia para controlar suas ações, Megalon agite incansavelmente e sem rumo lutando com a Força de Defesa e destruindo os arredores de Tóquio. Os Seatopians aprender de vez Jet Jaguar e, assim, enviar um pedido de socorro para os estrangeiros nebulosa M ( do filme anterior ) para enviar Gigan para ajudá-los.
Como as viagens de Godzilla para lutar Megalon, programas Jet Jaguar em um modo de salvaguarda e cresce a proporções gigantescas para enfrentar Megalon se até Godzilla chega. A batalha é quase parado entre o robô eo monstro, até que chega Gigan e ambos Megalon e Gigan equipe dupla Jet Jaguar. Godzilla finalmente chega para ajudar Jet Jaguar e as chances se equilibrou. Depois de uma luta longa e brutal, Gigan e Megalon retiro ambos e Godzilla e Jet Jaguar apertar as mãos em um trabalho bem feito. Godzilla retorna à Ilha dos Monstros e Jet Jaguar retorna ao seu anterior, o estado de tamanho humano e se reúne com seus inventores.
[ editar ]Produção
Godzilla vs. Megalon foi originalmente planejado como um não- Godzilla filme, um veículo de solo para Jet Jaguar, que foi o resultado de um concurso Toho tinha para as crianças no meio-de-final de 1972. O vencedor do concurso foi uma escola elementar estudante, que apresentou o desenho de um robô chamado Red Arone, que superficialmente parecia tanto Ultraman e Mazinger Z . O robô foi renomeado Jet Jaguar e foi definido como estrela em Jet Jaguar vs Megalon , que o colocou contra Megalon. No entanto, depois de fazer alguns testes de tela e storyboards, Toho percebi Jet Jaguar não seria capaz de realizar o filme por conta própria, quer na aparência da tela ou valor de mercado, de modo que fechou o projeto para baixo durante a pré-produção. Quase um mês depois, o produtor Tomoyuki Tanaka chamado roteirista Shinichi Sekizawa de rever o script para adicionar Godzilla e Gigan . Para compensar o tempo perdido de produção, o filme foi rodado em um precipitadas três semanas. O tempo de produção totalizou em cerca de seis meses, desde o planejamento até terminar. [ 1 ]
De acordo com Teruyoshi Nakano, o terno de Godzilla feito para este filme (conhecido como o Megaro-Goji) foi feita em uma semana, mais rápido o processo Godzilla recursos já feito até à data. Godzilla foi retratado pelo ator dublê Shinji Takagi.
Há três notáveis cenas deletadas. Uma cena no final do filme em que Antonio pondera em voz alta se o envio Megalon para destruir o mundo de cima é realmente diferente do que as pessoas acima estão fazendo com testes atômicos. Outro é um aproximadamente minutos de duração "conversa" entre Gigan e Megalon, que consiste em gestos e movimentos corporais peculiares. Um que pode ser visto no trailer japonês tem Jet Megalon Jaguar ofuscante com os olhos sua lanterna direita antes Megalon começa a chutar para ele enquanto Gigan prende-lo.
Há, curiosamente, não há personagens principais femininas no filme, tornando este o único Godzilla filme sem uma liderança feminina.
Anguirus Toho caráter popular kaiju aparece em algum filme de Destroy All Monsters e em duas cenas recém-filmado em Monster Island. Na segunda cena nova, Anguirus aparece em grande parte como ele fez no filme anterior, Godzilla vs Gigan . A primeira cena breve Anguirus mostra o monstro sem suas presas. Essa modificação seria transitar em sua última aparição no ano seguinte em Godzilla vs Mechagodzilla .
[ editar ]versões em inglês
Em 1976, as Ações Cinema lançado Godzilla vs Megalon teatralmente. Montando as coattails de Dino De Laurentiis 'grande orçamento King Kongremake, A arte do cartaz mostrou Godzilla e Megalon lutando em cima do World Trade Center , apesar do fato de que há cenas foram fixados em Nova York . Como seria com suas posteriores Godzilla lançamentos, Ações Cinema optou por usar o Inglês dub criado pela Toho.
Ações Cinema originalmente lançado o filme com muito poucas edições. Eventualmente, mais cortes foram feitos, supostamente para manter um "G"-classificação da MPAA . Edições incluem:
- A abertura de créditos, exceto para o título e um "Produzido pela Toho-Eizo Co., Ltd." crédito.
- Rokuro sendo seqüestrado por agentes Seatopian, que puxá-lo para o seu carro.
- Os agentes Seatopian nocauteando Rokuro e barging dentro.
- Cenas no caminhão recipiente que mostrou pin-ups na parede de trás.
- Uma cena do agente Caucasiano barbudo Seatopian sendo jogado de um penhasco por caminhoneiros.
- O Seatopian chumbo é atingido no rosto com o jato modelo, fazendo-a sangrar.
- O mesmo agente Seatopian é esmagado por uma pedra lançada por Megalon.
Sendo este o primeiro dos três Cinema Ações Godzilla lançamentos, o fator de publicidade era alta. Junto com o cartaz, botões com um dos rostos dos quatro monstros sobre eles foram liberados. Dado afastado em apresentações teatrais era um arauto quadrinhos que contou uma versão simplificada do filme. Havia vários erros, como nomes de monstro e locais e eventos. O trailer do filme também contêm esses erros, principalmente Jet Jaguar sendo chamado de "Robotman".
O kit imprensa também incluiu Godzilla, Megalon, Gigan, e Jet Jaguar em carros. Este é um reflexo da Aurora kits com Godzilla andando de carro de corrida. Junto com o kit de imprensa era um "Vote Godzilla para o presidente" ad que, se enviado em, resultou no recebimento de um bilhete grátis para o filme.
Godzilla vs Megalon foi dado um alto perfil em horário nobre da NBC estréia rede em 1977, com uma introdução e segmentos de carros por John Belushiem um terno Godzilla também usado em Saturday Night Live . [ 2 ] NBC extensivamente cortar o filme para que ele caberia em um espaço de tempo de uma hora.
[ editar ]Bilheteria
No Japão, Godzilla vs Megalon vendeu cerca de 980.000 bilhetes. Foi o primeiro Godzilla filme para vender menos de um milhão de admissões.
O filme foi um enorme sucesso nos cinemas americanos, ganhando 383.744 dólares em seus três primeiros dias no Texas e Louisiana sozinho.
[ editar ]A recepção crítica
Godzilla vs Megalon foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos em 9 de maio de 1976, embora o San Francisco Chronicle indica que ele abriu lá em junho, e The New York Times indica que ele abriu em Nova York em 11 de julho. New York Times crítico de cinema Vincent Canby , que uma década antes tinha dado um comentário negativo para Ghidorah, o monstro de três Cabeças, deu Godzilla vs Megalon uma revisão geral positiva. Em sua revisão em 12 de julho de 1976, Canby disse, " Godzilla vs Megalon completa a canonização de Godzilla ... Tem sido uma notável transformação de caráter - o dragão tornou-se São Jorge ... É absurdo descontroladamente, imaginativo e engraçado (muitas vezes intencionalmente). Ele demonstra as recompensas de amizade, entre os seres humanos, bem como monstros, e é gentil. "
Enquanto Megalon e Gigan ainda são lembrados por fãs e reutilizados em muitos videogames, Jet Jaguar às vezes é visto mais como uma piada ou um spinoff de Ultraman.
[ editar ]Legado
Godzilla vs Megalon atraiu a ira de muitos fãs de Godzilla nas décadas desde seu lançamento original. O filme contribuiu para a reputação do Godzilla filmes nos Estados Unidos, como entretenimento para crianças baratos de que não deve ser levado a sério. Tem sido descrito como "incrivelmente, inegavelmente, tediosamente ruim" e uma das os "momentos mais pobres" na história dos filmes kaiju.
Em particular, os efeitos especiais do filme foram duramente criticados. Uma revisão descreveu o traje Godzilla como parecendo ser "cruzada com Caco, o Sapo " e outro com desdém comparou com Godzilla vs Gigan ", afirmando que ele fez tudo de errado que Gigan . fez, e em seguida, alguns " No entanto, a maioria das críticas é a falta de trabalho real de efeitos especiais, como a maioria é constituída de filme de filmes anteriores, incluindo Godzilla vs Gigan e Ghidorah, o monstro de três Cabeças , e algumas peças de trabalho tem efeitos recebeu elogios, especificamente uma cena onde Megalon rompe uma represa ea drenagem do lago.
Os outros aspectos do filme foram similarmente espetada. . A atuação é geralmente descrito como plana e geralmente pobre, e como não melhorar, ou às vezes, piora, o script já fraco Uma parte do filme, por outro lado, ganhou elogios quase universal: ataque final de Godzilla em Megalon, uma voadora. Ela tem sido chamada a graça do filme, e tornou-se famoso pelas exclamações de simulação de choque e pavor exibido em Godzilla vs Megalon a aparência de Mystery Science Theater 3000 . Até o final da terceira temporada para o meio da quinta temporada, que o clipe seria mostrado na abertura de cada show.
Apesar de tudo isso, o filme também é um dos filmes mais amplamente visto Godzilla nos Estados Unidos - era popular em sua versão inicial teatral, em grande parte devido a uma agressiva campanha de marketing, incluindo cartazes elaborados de os dois monstros título lutando em cima de Nova York Cidade do World Trade Center torres, presumivelmente para capitalizar o hype em torno da Dino De Laurentiis refilmagem de King Kong , que usou uma imagem semelhante para seu próprio cartaz.
[ editar ]Início Comunicados
Media Blasters adquiriu os direitos de DVD para Godzilla vs Megalon e Destroy All Monsters . Ambos os filmes foram lançados sob a divisão da empresa, Choque Tóquio. Media Blasters originalmente planejava lançar Godzilla vs Megalon em DVD e Blu-ray em 20 de dezembro de 2011; No entanto, devido a dificuldades técnicas com a dublagem e Toho ainda a dar a sua aprovação para o lançamento, o DVD / Blu- ray lançamento foi adiado. Media Blasters finalmente lançou o filme em 14 de agosto de 2012, mas somente em um DVD de nu-ossos.
O Mystery Science Theater 3000 Colecção, Volume 10
- Lançado : 29 de agosto de 2006
- Aspect Ratio : 1.33:1
- Som : Inglês
- Região 1
- Nota : A versão original deste conjunto incluído Godzilla vs Megalon , que foi substituído com o Monstro de Gila gigante após Rhino tentou licenciar o filme a partir de um terceiro que não tinha direito ao filme.
Entretenimento Madman
- Lançado : 21 jun 2006
- Vídeo : Widescreen
- Som : Inglês, Japonês
- Legendas em inglês
- Região 4
- Nota : Contém a versão original (áudio japonês com legendas apenas em inglês) ea versão editada G (áudio apenas em Inglês).
Media Blasters
- Lançado : 14 de agosto, 2012
- Vídeo : Widescreen
- Som : Japonês, Inglês
- Legendas em inglês
- Região 1
- Nota : Contém tanto a versão japonesa e dub Inglês sem cortes e comentários em áudio com Steve Ryfle e Galbraith Stuart IV.
0 comentários:
Postar um comentário