Godzilla vs Gigan , (lançado no Japão como Terra Directiva Destruição: Godzilla vs Gigan ( 地球攻撃命令ゴジラ対ガイガン Chikyu Kogeki Meirei Gojira tai Gaigan ) é um 1972 japonês ficção científica Kaiju filme produzido pela Toho Dirigido por. junho Fukuda com efeitos especiais porTeruyoshi Nakano , o filme estrelado por Hiroshi Ishikawa , Yuriko Hishimi e Minoru Takashima . O filme 12 do Godzilla série, este filme marcou o retorno da maior Godzilla inimigo King Ghidorah . Produtor Tomoyuki Tanaka ficou descontente com o filme anterior, Godzilla vs Hedorah , e queria voltar a série para a rota mais tradicional de monstros bem conhecidos e um enredo invasão alienígena. Este foi o último filme de Godzilla, onde foi retratado por Haruo Nakajima que interpretou o personagem desde o primeiro filme , em 1954.
O filme recebeu um lançamento muito limitado nos cinemas nos Estados Unidos no Verão de 1978 por Ações Cinema como Godzilla em Monster Island .
[ editar ]
Gigantes alienígenas insetóides de um planeta moribundo em "Space Hunter Nebulosa M-" complô para colonizar a Terra. Os alienígenas assumem a forma de seres humanos mortos e de trabalho como a equipe de desenvolvimento da paz com tema parque temático , Terra Mundial da Criança, a peça central do que é "Godzilla Tower". Os alienígenas Nebulosa M-planeja usar o espaço monstros Gigan e King Ghidorah , guiado por dois "Fitas de sinal de Ação", para acabar com a civilização humana.Plot
Manga artista Gengo Kotaka tropeça em seu plano depois de ser contratado como um artista conceitual para o parque. Quando Gengis e seus amigos acidentalmente obter uma das Fitas de sinal de Ação e jogá-lo, Godzilla e Anguirus ouvir o sinal e percebe que algo está errado. Godzilla envia Anguirus para investigar. Quando se aproxima Anguirus Tóquio, as Forças de Auto-Defesa do Japão, entendendo mal as intenções do monstro, o leva embora.
Anguirus reporta a Monster Island, e Godzilla segue-o de volta para o Japão para salvar a Terra de Gigan e King Ghidorah. Os alienígenas tentam matar Godzilla com um canhão laser letal escondido dentro de Godzilla Torre, mas Gengo e seus companheiros destruir a torre junto com os estrangeiros. Depois de uma luta longa, Godzilla e Anguirus vigor Gigan e King Ghidorah de volta para o espaço e, em seguida, Godzilla e Anguirus nadar de volta para a Ilha do monstro, mas não antes de Godzilla se vira e dá um rugido de triunfo.
[ editar ]Produção

Embora esta idéia filme em particular foi desfeito, os elementos de que seria usado em filmes posteriores Toho, como Gigan e da Torre Godzilla parece neste produto acabado, bem como a sua sequela (Gigan também se tornou um grampo em jogos de vídeo, e re surgiu em 2004 de Godzilla: Guerras finais ), e Megalon iria a estrela em que sequela intitulada Godzilla vs Megalon (1973).
O Retorno do Rei Ghidorah era para ser uma versão mais extravagante do que acabaria por se tornar Godzilla vs Gigan (1972). Apesar do enredo semelhante ao que o filme se tornou, o conceito original tinha um elenco bastante grande monstro. No lado alienígena, King Ghidorah foi apontado como o caráter do projeto de bater, ao contrário da versão final que colocou maior ênfase na Gigan. O monstro cyborg era também bastante diferente nesta fase, ainda com uma mão foice-like, mas também uma bola e cadeia cravado no outro. Eles estavam a trabalhar ao lado de outro monstro novo chamado Mogu, uma besta voadora que poderia disparar uma arma oral da sua goela.
No lado da Terra, Godzilla, Rodan e Varan foram para enfrentar fora contra os invasores. Todos os três monstros tinham dirigido os seus próprios filmes, enquanto o valor Godzilla e Rodan da marquise já era bem conhecido.
Infelizmente, o orçamento do projecto acabou por ser demasiado modesta para a idéia está no script inicial. No mínimo, teria exigido três novos fatos na forma de Gigan, Mogu e Varan, o último dos quais só tinha um pequeno adereço utilizado por ele em Destroy All Monsters (1968) desde a ação original foi fortemente modificada além do reconhecimento, quando ele foi emprestado para a filmagem do Ultraman série de TV. Levando em consideração o orçamento, Mogu foi abandonada enquanto Rodan e Varan foram substituídos por Anguirus, para tirar vantagem do fato novo que tinha sido criado em 1968 para o monstro. Nome King Ghidorah foi retirada do título, eo filme se tornou Terra Directiva Destruição: Godzilla vs Gigan .
[ editar ]Bilheteria
No Japão, o filme vendeu cerca de 1.780.000 bilhetes.
[ editar ]Versão em Inglês
Muito poucas edições foram feitas, apesar de Ações Cinema fez vários cortes para obter um G-rating da MPAA :
- O cartão de título lê "GODZILLA ON monstro da ilha" eo efeito do feixe de laser do seqüência de créditos japonês está desaparecido.
- Gengo chama sua namorada "puta duro" sob sua respiração. Ações Cinema trilha sonora do mudo inteiro quando a palavra "puta" é murmurou.
- Duas cenas de Godzilla sangramento de ataques Gigan são aparadas. Gigan também corta Anguirus em seu focinho com a serra abdominal, que é também eliminado.
- Enquanto Godzilla e Anguirus nadar para longe no final do filme, Godzilla voltas e explosões da câmera com o seu sopro radioativo (levantada a partir da abertura do filme). O feixe de energia enche a câmara, em que as palavras "THE END" são sobrepostos.
Godzilla Em Monster Island foi mostrado freqüentemente em syndication da televisão nos anos 80, e foi ao ar várias vezes sobre o canal Sci-Fi antes de ser substituído pela versão widescreen internacional em 2002. Em 1988, a New World Pictures adquiriu os direitos de vídeo doméstico para Godzilla vs Gigan eGodzilla vs Mechagodzilla . Toho desde vídeo Novo Mundo com impressões das versões internacionais, agora intitulado Godzilla vs Gigan e Godzilla vs Mechagodzilla , respectivamente. A dobragem era a mesma, mas ambas as películas foram agora restauradas para o seu comprimento total. Estas versões foram posteriormente re-lançado em vídeo em 1992 por Video Starmaker, em 1997, por Anchor Bay e em 2004 pela Sony Pictures Home Entertainment . Os DVDs da Sony apresentam impressões recém-remasterizada de originais Toho versões internacionais.
[ editar ]Títulos
- Missão Terra Ataque: Godzilla vs Gigan - Traduzido título japonês.
- Godzilla vs Gigan - título oficial Toho Inglês e título de vídeo atual casa.
- Godzilla em Monster Island - American título versão teatral.
- Guerra dos Monstros - UK título versão teatral.
- Missão Terra Ataque: Godzilla vs King Ghidorah - título de Trabalho.
[ editar ]Trilha Sonora
A maioria da trilha sonora do filme é composto de pistas reciclados de filmes anteriores Toho, como conquista de Frankenstein do Mundo , Atragon , Escapes King Kong e vários outros filmes de Godzilla. Akira Ifukube , que compôs a música em todos os filmes, recebe crédito no filme. Além dessas faixas de valores, vários temas compostos por Ifukube para o Pavilhão Mitsubishi na Expo '70 são usados durante todo o filme. Uma nova canção chamada "Godzilla março", cantada por Susumu Ishikawa e composta por Kunio Miyauchi , toca no final do filme. Isikawa também se apresentou mais duas músicas novas ("Go! Go! Godzilla" e "Derrota Gigan"), que foram lançadas no álbum da trilha sonora.
[ editar ]DVD lançamentos
Sony Pictures
- Lançado : 19 out 2004
- Aspect Ratio : anamórfico (2,35) Widescreen
- Som : Japonês (2.0), Inglês (2.0)
- Suplementos : Trailer de O Esqueleto Perdido de Cadavra
- Região 1
- Nota : Conter é Toho 's' Internacional pista versão 'dub Inglês.
- MPAA Rating : PG para sci-fi violência monstro e alguma linguagem.
- Inclui imagens e cortar o diálogo a partir de versões anteriores dos EUA.
0 comentários:
Postar um comentário