segunda-feira, 8 de outubro de 2012

showa seríe godzilla vs gigan





Godzilla vs Gigan , (lançado no Japão como Terra Directiva Destruição: Godzilla vs Gigan ( 地球攻撃命令ゴジラ対ガイガン Chikyu Kogeki Meirei Gojira tai Gaigan  ) é um 1972 japonês ficção científica Kaiju filme produzido pela Toho Dirigido por. junho Fukuda com efeitos especiais porTeruyoshi Nakano , o filme estrelado por Hiroshi Ishikawa , Yuriko Hishimi e Minoru Takashima . O filme 12 do Godzilla série, este filme marcou o retorno da maior Godzilla inimigo King Ghidorah . Produtor Tomoyuki Tanaka ficou descontente com o filme anterior, Godzilla vs Hedorah , e queria voltar a série para a rota mais tradicional de monstros bem conhecidos e um enredo invasão alienígena. Este foi o último filme de Godzilla, onde foi retratado por Haruo Nakajima que interpretou o personagem desde o primeiro filme , em 1954.
O filme recebeu um lançamento muito limitado nos cinemas nos Estados Unidos no Verão de 1978 por Ações Cinema como Godzilla em Monster Island .

editar ]
Gigantes alienígenas insetóides de um planeta moribundo em "Space Hunter Nebulosa M-" complô para colonizar a Terra. Os alienígenas assumem a forma de seres humanos mortos e de trabalho como a equipe de desenvolvimento da paz com tema 
parque temático , Terra Mundial da Criança, a peça central do que é "Godzilla Tower". Os alienígenas Nebulosa M-planeja usar o espaço monstros Gigan e King Ghidorah , guiado por dois "Fitas de sinal de Ação", para acabar com a civilização humana.Plot

Manga artista Gengo Kotaka tropeça em seu plano depois de ser contratado como um artista conceitual para o parque. Quando Gengis e seus amigos acidentalmente obter uma das Fitas de sinal de Ação e jogá-lo, Godzilla e Anguirus ouvir o sinal e percebe que algo está errado. Godzilla envia Anguirus para investigar. Quando se aproxima Anguirus Tóquio, as Forças de Auto-Defesa do Japão, entendendo mal as intenções do monstro, o leva embora.
Anguirus reporta a Monster Island, e Godzilla segue-o de volta para o Japão para salvar a Terra de Gigan e King Ghidorah. Os alienígenas tentam matar Godzilla com um canhão laser letal escondido dentro de Godzilla Torre, mas Gengo e seus companheiros destruir a torre junto com os estrangeiros. Depois de uma luta longa, Godzilla e Anguirus vigor Gigan e King Ghidorah de volta para o espaço e, em seguida, Godzilla e Anguirus nadar de volta para a Ilha do monstro, mas não antes de Godzilla se vira e dá um rugido de triunfo.

editar ]Produção

Depois de tentativas de fazer outra Hedorah filme falhou, Toho começou a trabalhar em um projeto muito diferente, com Godzilla vs os monstros do espaço: Terra Directiva Defesa. O script chamado para um total de seis monstros, incluindo a criação de três novos kaiju: Gigan, Megalon, e Majin Tuol (um gigante Daimajin como estátua). O filme não era para ser, porém, e que a idéia foi reformulada em O Retorno do Rei Ghidorah , antes que o projeto foi pré-fabricados também.
Embora esta idéia filme em particular foi desfeito, os elementos de que seria usado em filmes posteriores Toho, como Gigan e da Torre Godzilla parece neste produto acabado, bem como a sua sequela (Gigan também se tornou um grampo em jogos de vídeo, e re surgiu em 2004 de Godzilla: Guerras finais ), e Megalon iria a estrela em que sequela intitulada Godzilla vs Megalon (1973).
O Retorno do Rei Ghidorah era para ser uma versão mais extravagante do que acabaria por se tornar Godzilla vs Gigan (1972). Apesar do enredo semelhante ao que o filme se tornou, o conceito original tinha um elenco bastante grande monstro. No lado alienígena, King Ghidorah foi apontado como o caráter do projeto de bater, ao contrário da versão final que colocou maior ênfase na Gigan. O monstro cyborg era também bastante diferente nesta fase, ainda com uma mão foice-like, mas também uma bola e cadeia cravado no outro. Eles estavam a trabalhar ao lado de outro monstro novo chamado Mogu, uma besta voadora que poderia disparar uma arma oral da sua goela.
No lado da Terra, Godzilla, Rodan e Varan foram para enfrentar fora contra os invasores. Todos os três monstros tinham dirigido os seus próprios filmes, enquanto o valor Godzilla e Rodan da marquise já era bem conhecido.
Infelizmente, o orçamento do projecto acabou por ser demasiado modesta para a idéia está no script inicial. No mínimo, teria exigido três novos fatos na forma de Gigan, Mogu e Varan, o último dos quais só tinha um pequeno adereço utilizado por ele em Destroy All Monsters (1968) desde a ação original foi fortemente modificada além do reconhecimento, quando ele foi emprestado para a filmagem do Ultraman série de TV. Levando em consideração o orçamento, Mogu foi abandonada enquanto Rodan e Varan foram substituídos por Anguirus, para tirar vantagem do fato novo que tinha sido criado em 1968 para o monstro. Nome King Ghidorah foi retirada do título, eo filme se tornou Terra Directiva Destruição: Godzilla vs Gigan .

editar ]Bilheteria

No Japão, o filme vendeu cerca de 1.780.000 bilhetes.

editar ]Versão em Inglês

Cinema cartaz Ações teatral para o 1978 EUA liberação de Godzilla na Ilha do Monstro .
Em 1978, Ações, Cinema, a empresa responsável pela distribuição norte-americana do lançamento do versão ligeiramente cortado da versão internacional deGodzilla vs Gigan . na América do Norte Esta versão foi re-intitulado Godzilla em Monster Island , apesar do fato de que cerca de um minuto do filme, na verdade, acontece em Monster Island.
Muito poucas edições foram feitas, apesar de Ações Cinema fez vários cortes para obter um G-rating da MPAA :
  • O cartão de título lê "GODZILLA ON monstro da ilha" eo efeito do feixe de laser do seqüência de créditos japonês está desaparecido.
  • Gengo chama sua namorada "puta duro" sob sua respiração. Ações Cinema trilha sonora do mudo inteiro quando a palavra "puta" é murmurou.
  • Duas cenas de Godzilla sangramento de ataques Gigan são aparadas. Gigan também corta Anguirus em seu focinho com a serra abdominal, que é também eliminado.
  • Enquanto Godzilla e Anguirus nadar para longe no final do filme, Godzilla voltas e explosões da câmera com o seu sopro radioativo (levantada a partir da abertura do filme). O feixe de energia enche a câmara, em que as palavras "THE END" são sobrepostos.
Godzilla Em Monster Island foi mostrado freqüentemente em syndication da televisão nos anos 80, e foi ao ar várias vezes sobre o canal Sci-Fi antes de ser substituído pela versão widescreen internacional em 2002. Em 1988, a New World Pictures adquiriu os direitos de vídeo doméstico para Godzilla vs Gigan eGodzilla vs Mechagodzilla . Toho desde vídeo Novo Mundo com impressões das versões internacionais, agora intitulado Godzilla vs Gigan e Godzilla vs Mechagodzilla , respectivamente. A dobragem era a mesma, mas ambas as películas foram agora restauradas para o seu comprimento total. Estas versões foram posteriormente re-lançado em vídeo em 1992 por Video Starmaker, em 1997, por Anchor Bay e em 2004 pela Sony Pictures Home Entertainment . Os DVDs da Sony apresentam impressões recém-remasterizada de originais Toho versões internacionais.
Haruo Nakajima (Godzilla),Kenpachiro Satsuma (Gigan),Koetsu Omiya (Angilias) eKanta Ina (King Ghidorah, suspensos por fios) um show na frente de crianças da escola como parte de publicidade para lançamento dos filmes no Japão.

editar ]Títulos

  • Missão Terra Ataque: Godzilla vs Gigan - Traduzido título japonês.
  • Godzilla vs Gigan - título oficial Toho Inglês e título de vídeo atual casa.
  • Godzilla em Monster Island - American título versão teatral.
  • Guerra dos Monstros - UK título versão teatral.
  • Missão Terra Ataque: Godzilla vs King Ghidorah - título de Trabalho.

editar ]Trilha Sonora

A maioria da trilha sonora do filme é composto de pistas reciclados de filmes anteriores Toho, como conquista de Frankenstein do Mundo , Atragon , Escapes King Kong e vários outros filmes de Godzilla. Akira Ifukube , que compôs a música em todos os filmes, recebe crédito no filme. Além dessas faixas de valores, vários temas compostos por Ifukube para o Pavilhão Mitsubishi na Expo '70 são usados ​​durante todo o filme. Uma nova canção chamada "Godzilla março", cantada por Susumu Ishikawa e composta por Kunio Miyauchi , toca no final do filme. Isikawa também se apresentou mais duas músicas novas ("Go! Go! Godzilla" e "Derrota Gigan"), que foram lançadas no álbum da trilha sonora.

editar ]DVD lançamentos

Sony Pictures
  • Lançado : 19 out 2004
  • Aspect Ratio : anamórfico (2,35) Widescreen
  • Som : Japonês (2.0), Inglês (2.0)
  • Região 1
  • MPAA Rating : PG para sci-fi violência monstro e alguma linguagem.
  • Inclui imagens e cortar o diálogo a partir de versões anteriores dos EUA.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo