quarta-feira, 19 de setembro de 2012

o rei dos lagartos








Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício interpretado por um ator fantasiado (suitmation) que apareceu em filmes japoneses. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube.
Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão ou às vezes como herói.
Para muitas pessoas em todo o mundo, Godzilla é um aspecto característico da cultura popular japonesa. Ele ainda é um dos monstros mais reconhecidos no mundo, apesar da sua popularidade ter enfraquecido ao longo dos anos. Godzilla remanesce como uma importante faceta dos filmes japoneses incorporando "kaiju", ou monstro gigante, no gênero tokusatsu.
Nos filmes japoneses, Godzilla é retratado como um dinossauro gigante com escamas cinzas e ásperas, um poderoso rabo e várias barbatanas dorsais. Sua origem varia de um filme para o outro, mas é quase sempre descrito como uma criatura pré-histórica e seus primeiros ataques ao Japão têm ligações com o início da Era Atômica. Em particular, a mutação causada por radiação atômica—fúria liberada pelo homem dividindo os átomos—é apresentada como uma explicação para seu grande tamanho e poderes estranhos. A aparência de Godzilla foi inspirada por várias espécies de dinossauros. Especificamente, ele tem o corpo de um tiranossauro, os longos braços de um iguanodonte e as barbatanas dorsais de um estegossauro.
Godzilla chegou nos EUA pela primeira vez em 1956 no filme "Godzilla, o Rei dos Monstros", uma americanização do original "Godzilla" no qual novo roteiro e novas cenas estreladas por Raymond Burr como o repórter Steve Martin foram acrescentados, criando-se um antecedente que seria feito anos mais tarde com produções da Saban Entertainment "Power Rangers" e "Masked Rider".


Quadrinhos

Godzilla também foi produzido como histórias em quadrinhos, inclusive uma série da Marvel Comics de autoria de Doug Moench publicada entre 1977 e 1979 e que faz parte do Universo Marvel, a continuidade principal da editora. Mais recentemente a Dark Horse lançou novas histórias.

Desenho animado

Godzilla também apareceu em desenhos animados da Hanna-Barbera ("The Godzilla Power Hour") e Adelaide Productions ("Godzilla The Series").

Técnica de suitmation

Todos os filmes do Godzilla foram filmados usando a tradicional técnica suitmation (manipuladores de bonecos fantasia). Os bonecos são feitos de látex retardante de incêndio o que evita queimaduras de seus manipuladores. Os dentes são feitos de madeira e resina. O manipulador pode ver através dos buraquinhos no pescoço do boneco. Cabos e baterias são instalados nos bonecos para a movimentação do rosto. Fios de náilon usados por manipuladores assistentes movem o rabo.

Rugido

Os rugidos do Godzilla, que são suas marcas registradas, foram feitos por Akira Ifukube tocando um contrabaixo com um objeto de borracha.

Curiosidades

No programa de televisão emitido no canal Cartoon Network, Skunk Fu no episódio Arte de controlar os sonhos Skunk transforma-se numa criatura parecida com o Godzilla e às vezes ouve-se o seu rugido de marca e os Macacos Ninja fundem-se num gorila gigante que lembra muito King Kong, por isso parece uma homenagem ao filme King-Kong VS Godzilla.
Godzilla (Hanna Barbera)


<Sinopse: The Godzilla Power Hour é um desenho japonês-americano que estreou no Japão em 1977 e nos EUA em 1978. Produzido pela Hanna-Barbera, o desenho é uma adaptação dos filmes japoneses da Toho Co. Ltd. No Japão, foi chamado simplesmente de Godzilla. Toho ajudou na produção, fazendo conceitos de monstros e animações. No desenho, Godzilla, um enorme dinossauro, com fantásticos poderes de emitir raios laser com os olhos e potentes rajadas de fogo com a boca. Ao seu lado temos Godzooky, um dragãozinho verde que voa mas que não sabe pousar e toda vez se arrebenta na proa do navio. Há ainda o Capitão Carl Majors, Dra.Quinn Darien, Pete e Brock. Eles fazem parte de uma equipe de pesquisadores e cientistas que investigam estranhos fenômenos ao redor do mundo como monstros marinhos, criaturas elétricas, vulcões ativos, maremotos, a bordo de um dos mais modernos e equipados navios de pesquisa, o Calico.

Informações

Título: Godzilla (The Godzilla Power Hour)
Formato: AVI
Qualidade: DVD-RMZ
Codec: XVID
Video: 000 512x384 23.98fps 929Kbps
Audio: MPEG Audio Layer 3 44100Hz stereo 128Kbps
Duração Média: 023 min
Tamanho Médio: 170 MB
Total de episódios: 26
Idioma Audio: Português
Remasterizado e Compartilhado por: riktan
                                                          fotos do godzilla em desenho



Episódios (1ª Temporada - 1978/79)

01 The Firebird - Megaupload: 01,02
02 The Mega Volt Monster - Megaupload: 01,02
03 The Eartheater - Megaupload: 01,02
04 Attack of The Stone Creatures - Megaupload: 01,02
05 The Seaweed Monster - Em Andamento
06 The Horror Of Forgotton Island - Em Andamento
07 The Energy Beast - Em Andamento
08 The Magnetic Horror - Em Andamento
09 The Colossus Of Atlantis
10 Island Of Lost Ships
11 The Breeder Beast
12 The Sub-Zero Terror
13 The Time Dragons

Episódios (2ª Temporada - 1979/80)

14 The City In The Clouds
15 The Cyborg Whale
16 Microgodzilla
17 Pacific Peril
18 The Beast Of Storm Island
19 Moonlode
20 The Golden Gaurdians
21 Calico Clones
22 Ghost Ship
23 The Macro Beasts
24 Valley Of The Giants
25 Island Of Doom
26 The Deadly Asteroid

Godzilla (desenho animado)


Godzilla The Series é uma série animada produzida pela Adeliade Productions que inicalmente era exibido na Fox Kids. O desenho estreou em 12 de setembro de 1998, e é uma continuação direta do filme Godzilla da Tristar Pictures. No Brasil, passou na Rede Globo nos programas Xuxa Park e Xuxa no Mundo da Imaginação. Em Portugal, foi emitido pela TVI nos programas Bataton e Sempre a Abrir.
Usando um estilo artístico igual ao de Homens de Preto, a série se centraliza na Equipe de Análise Ambiental Humanitária (EAAH), uma equipe de pesquisa liderada pelo Dr. Nick Tatopoulos já que eles enfrentam criaturas gigantescas que aparecem com freqüência no acontecimento dos eventos descritos no filme. Godzilla, o único bebê que sobreviveu a explosão do estádio no filme original, impressiona no Nick e fornece o "músculo" contra os outros monstros flagrados pelo elenco humano, muito no espírito dos filmes japoneses da era Showa e no desenho da Hanna-Barbera. Também mais coisas mantendo a imagem japonesa foram o bafo atômico do Godzilla (ausente no filme, apesar de algumas controvérsias) e o espírito de luta.
A série também introduz novos personagens: Monique Dupre, uma agente secreta francesa incentivada por Philippe Roache para cuidar do Godzilla e da EAAH, e Randy Hernandez, o operário interno de Nick especialista em hackers de computadores. Também, durante a série, Nick se apresenta com o seu bordão: "VAI! VAI! VAI!"
Apesar do fracasso comercial do filme de 1998, a série animada fez sucesso de audiência e foi elogiada pelos fãs que rejeitaram o filme. No entanto, a série desapareceu sem deixar rastros, devido à competição de Digimon com Pokémon.

Índice

Elenco

EAAH

  • Dr. Nico "Nick" Tatopoulos - Líder da EAAH, pai adotivo de Godzilla. Ele ganhou boa reputação por salvar Nova Iorque do Godzilla original. Embora aja pouco como figura paterna do Godzilla.
  • Monique Dupre - Nacionalidade Vietnã/França, ela é a melhor agente de Philippe no Serviço Secreto Francês. Se especializa em combate mão-a-mão e infiltração. No início, sua missão era ter Godzilla destruído, mas seu coração se viu mudado após o monstro salvá-la. Ela nutre uma paixão por Randy, embora recusa isso. No último episódio ela o beija para fazê-lo se calar.
  • Randall "Randy" Hernandez - O trabalhador interno de Nick. Ele tem o seu talento em tecnologia. Nutre uma paixão pela Monique Dupre, mas ele é rejeitado.
  • Dr. Mendel Craven - Um frangote que aparentemente morre de medo de tudo o que vê pela frente. Ele tem uma grave paixão pela Elsie desde que ela estava na equipe durante os eventos cercando o Godzilla original. Como engenheiro da equipe, seu papel consiste primariamente em lidar com robótica e mecânica, apesar de também ter se mostrado como um alquimista hábil nas vezes de precisão (notavelmente quando Godzilla foi envenenado e um remédio teve dee ser fabricado). Embora no início morra de medo profundo do Godzilla, sob a rumo da série ele vem para confiar no gorila-baleia como aliado.
  • Dra. Elsie Chapman - Uma dos membros originais da equipe do Nick, ela é mais cínica na série. Além disso, ela desenvolveu sua atração por Mendel.
  • NIGEL - Criado por Mendel como um robô de análise, NIGEL foi reprogramado por Randy para ter mais personalidade. É quase sempre destruído em todo episódio (e posteriormente reconstruído, para ser assumido) o que o transforma em sua versão de Kenny McCormick.
  • Godzilla - Gojira, como é chamado no Japão. O único sobrevivente descendente de Godzilla do filme. Devido à presença do Nick em seu nascimento, Godzilla foi impressionado no Nick como seu pai. Portanto, Godzilla é muito protetivo dele, e Nick tem habilidade de comandar Godzilla para um certo momento, que fica de mãos cheias quando a equipe precisa de ajuda para enfrentar outro monstro gigante.

Aliados

  • Major Anthony Hicks - Desenvolvedor da mancha mole para Godzilla, para salvar o mundo o mundo de mutações.
  • Audrey Timmonds - Amiga de colégio do Nick e noiva atual, cuja carreira como uma repórter freqüentemente lidera para o conflito em sua relação. Sua conexão com o Godzilla é desconhecida. Em uma linha de tempo alternativa quando o DRAGMA conquistou o planeta ela se casou com o outro homem.
  • Victor "Animal" Palotti - Cameraman das Notícias do Canal 8 de Nova Iorque e parceiro da Audrey. Obviamente toma muitas xícaras de café após se meter em riscos com câmera (um no filme Godzilla (1998) quando este quase foi pisoteado vivo pelo Godzilla original). Em uma linha de tempo alternativa ele foi degolado pelo DRAGMA enquanto filmava a detonação.
  • Philippe Roache
  • Dra. Yukiko Ifukube - Líder de uma unidade especial japonesa, igual à EAAH. O nome "Gojira" a meteu em uma discussão com Randy. Também tem uma atração ao Mendel, muito para a consternação da Elsie. Sua criação, o Robô Iéti, é usada para defender Japão de tramóias mutantes. Ela comanda o Robô Iéti via controle que carrega que carrega consigo. Quando o Robô Iéti (um tributo a King Kong/Mechani-Kong) é derrotado pelo King Cobra, ela fica emburrada. Mendel a consola dizendo "Eu sei como cê se sente".

Vilões

  • Cameron Winter - Provavelmente o mais asqueroso e o mais violento vilão da série, com um complexo de Lex Luthor. Um antigo colega de Nick. Ele o chama de "Níqueis" porque assumiu que o campo de trabalho do Nick aumentaria para nada e ele terminou só com os níqueis em seu bolso. Ele é um magnata tecnológico que quer usar Godzilla para suas próprias necessidades. Primeiramente, tentou usar suas ciber-moscas para controlar Godzilla, mas foi obstruído por Randy. Apesar de sua captura, usando sua influência, sua sentença foi reduzida a nada exceto ao serviço de comunidade. Seu 2o encontro com a EAAH foi a criação do monstro genético conhecido como "Camaleão" que quase se parece com Godzilla, mas que tem 3 defesas no seu rosto. O monstro foi retirado por Philippe. Quando Nick o atacou, trancou o mesmo em sua base submarina e iniciou a sequência de auto-destruição e fugiu. A última vez que a equipe o encontrou, ele criou as unidades de Matadores de Lagartos para surrar Godzilla. Também tomou o controle da vigilância da EAAH. No entanto, com os esforços combinados da equipe, seus asseclas foram derrotados. Ainda assim, a vitória durou pouco quando o exército quis a produção em massa das unidades, deixando o clima tenso. A disputa entre ele e Nick permanece sem solução.
  • Dale, Bill e Hank, os Caçadores de Pescoços Vermelhões - Os caçadores de jogos que desembarcaram para Nova Iorque para caçar o "Jogo Último" chamado Godzilla. Eles são os responsáveis pelas cenas de humor do desenho. Dale é o líder, Bill é o homem do meio e Hank é um modelo. Armados com as pistolas incendiárias, eles caçaram sem sucesso Godzilla o que destruiu o Prédio Chrysler novinho em folha. O dano sem conserto os levou para o xadrez. Posteriormente foram libertados por Cameron Winter para pilotar as unidades de Matadores de Lagartos, apenas para serem usados como um álibi para Winter, o que os levou para a prisão de segurança máxima

godzilla o filme (1988)
Godzilla (br/pt: Godzilla) é um filme realizado em co-produção por Estados Unidos e Japão, do ano de 1998, dos gêneros ficção científica e ação, dirigido por Roland Emmerich. É o remake do filme de 1954 Godzilla. O filme é sobre uma explosão nuclear na Polinésia Francesa que cria um monstro gigante, começando a atacar Nova Iorque.

Índice

Sinopse

Na Polinésia Francesa a radiação causada por testes nucleares franceses provoca uma transformação na vida da região e uma destas mutações é o surgimento de um réptil colossal. O governo americano, ao descobrir pegadas gigantescas no Panamá convoca um biólogo que estava em Chernobyl, estudando as modificações do DNA em virtude de radiação nuclear, mas a missão agora é mais difícil, pois precisa ajudar a descobrir como deter este imenso lagarto que vai para Nova Iorque. Nada impede este monstruoso lagarto e a cidade que nunca dorme acorda assustada quando vêm um dinossauro caminhando nas ruas, destruindo tudo no seu caminho. E a pior notícia ainda está para vir, quando o biólogo descobre que Godzilla está grávido.

atores do filme

Nome Personagem
Matthew Broderick Dr. Niko Tatopoulos
Jean Reno Philippe Roaché
Maria Pitillo Audrey Timmonds
Hank Azaria Victor 'Animal' Palotti
Kevin Dunn Coronel Hicks
Michael Lerner Prefeito Ebert
Harry Shearer Charles Caiman
Arabella Field Lucy Palotti
Vicki Lewis Dr. Elsie Chapman
Doug Savant Sargento O'Neal
Malcolm Danare Dr. Mendel Craven
Lorry Goldman Gene
Christian Aubert Jean-Luc
Philippe Bergeron Jean-Claude
Frank Bruynbroek Jean-Pierre
François Giroday Jean-Philippe
Nicholas J. Giangiulio Ed
Robert Lesser Murray
Ralph Manza Velho pescador
Greg Callahan Governador
Chris Ellis General Anderson
Richard Gant Almirante Phelps
Jack Moore Leonard
Steve Giannelli Jules
Brian Farabaugh Arthur
Stephen Xavier Lee Tenente Anderson
Bodhi Elfman Freddie
Rich Battista Jimmy
Glenn Morshower Kyle Terrington
Eric Paskel Rodgers
Joshua Taylor Spotter
Lloyd Kino Cozinheiro do petroleiro
Toshi Toda Comandante do petroleiro
Clyde Kusatsu Capitão do petroleiro
Masaya Katô Tripulante do petroleiro
Lola Pashalinski Farmaceutica

Outros nomes do filme

Nome Pais/Paises
Godzilla Portugal/Austria / França / Alemanha / Grécia / Hungria / Polônia / Espanha / Turquia
Godzila Eslovênia
Gojira Japão

Premiações


Jean Reno é Philippe Roaché.
Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films
Categoria Melhor Diretor Roland Emmerich
Categoria Melhor Filme de Fantasia
Annie Awards
Categoria Realização individual proeminente para efeitos de animação Jerome Chen
Blockbuster Entertainment Awards
Categoria Canção favorita de um filme Sean 'P. Diddy' Combs pela canção "Come With Me"
Motion Picture Sound Editors
Categoria Melhor Edição de Som - Efeitos Sonoros & Foley
Framboesa de Ouro
Categoria Pior Diretor Roland Emmerich
Categoria Pior Filme Dean Devlin
Categoria Pior Script Dean Devlin e Roland Emmerich
Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films
Categoria Melhor Efeitos Especiais Volker Engel, Patrick Tatopoulos, Karen E. Goulekas e Clay Pinney
BMI Film & TV Awards
Categoria Prêmio BMI Musica de Filme
Bogey Awards, Germany
Categoria Bogey de Prata
California on Location Awards
Categoria Produtora do Ano
European Film Awards
Categoria Prêmio da Audiência Melhor Diretor Roland Emmerich
Golden Screen
Categoria Prêmio Golden Screen
Framboesa de Ouro
Categoria Pior Remake
Categoria Pior Atriz Coadjuvante Maria Pitillo

Referências

  1. a b IMDB Awards.

Ligações externas

  • Godzilla (em inglês) no Internet Movie Database
  • Godzilla (em inglês) no Allmovie
  • Godzilla (em inglês) no Box Office Mojo
  • Godzilla (em inglês) no Rotten Tomatoes
  • Godzilla no site Interfilmes (em português)
  • Godzilla no site Sapo Cinema (em português)
  • Godzilla no site The New York Times (em inglês)

    Evento comemora 50 anos do filme King Kong VS. Godzilla

    Patrine June 5, 2012 0

    Nos últimos oito anos, a companhia que faz exibição de filmes e organiza festivais de cinema no Norte da Califórnia, Bay Area Film Events (BAFE), realizou eventos que vão de Godzilla a Ultraman, passando por James Bond, Beatles, festas de Halloween, tributos a filmes de terror, noites de filmes no estádio de baseball dos Giants em San Francisco Giants e um monte mais de coisas diferentes.
    Para celebrar os 50 anos de Godzilla, em 2004, a BAFE realizou a Godzillafest no Teatro Castro em San Francisco. Foram sete dias de comemorações, com a exibição de vinte filmes, contando com a participação de convidados muito especiais, entre eles Akira Kubo, Hiroshi Koizumi, Russ Tamblyn, Jerry Ito, Ed Keane e o ator que usa a roupa de Godzilla, Tsutomu Kitagawa.
    Depois de fazer apresentações dos clássicos como “The Munsters” e “Os três patetas”, agora as atenções estão viradas novamente para o Godzilla, dessa vez para o aniversário daquele que é, sem duvidas, o filme mais popular do personagem: “King Kong VS. Godzilla“.
    As comemorações vão acontecer num sábado, dia 16 de junho, com início previsto para as 18h30. A banda The Deadlies, prometem muita música ao vivo e algumas surpresas relacionadas a monstros gigantes, logo no início do evento. Eles são um novo tipo de surf band, influenciada por artistas como The Ventures, Dick Dale e The Chantays, assim como o som da Califórnia de Buck Owens e Dwight Yoakam, mantendo a presença do surf punk californiano representado por The Dickies, Agent Orange and Top Jimmy e The Rhythm Pigs.

    O evento será apresentado por Balrok do TV20′s Creepy Kofy Movietime, e contará com música ao vivo com a banda The Deadlies e convidados experts em Godzilla, Ed Godziszewski e Steve Ryfle.
    Ed foi editor da revista japonesa “Giants” desde 1977 e é o autor do aclamado livro de 1995, “A Enciclopédia Ilustrada de Godzilla“. Como escritor e pesquisados dos filmes de efeitos especiais no Japão, ele contribuiu para inúmeras publicações, incluindo o “Japanese Fantasy Film Journal“, “Retrovision” e “G-Fan”.
    Em 1979, ele foi autor da história de capa (uma visão ampla da série Godzilla) para a edição inaugural da revista de horror Fangoria, e foi um dos primeiros fãs americanos para uma visita aos estúdios da Toho e da Tsuburaya Productions no Japão. Nos anos seguintes, Ed visitou o país diversas vezes e conheceu e entrevistou muitos cineastas relacionados a tokusatsu. A equipe de um documentário japonês da NHK devolveu o favor entrevistando Godziszewski em sua casa para um especial de televisão sobre Godzilla que foi ao ar em 1998.

    Já Steve Ryfle é o autor do livro “Japan’s Favorite Mon-Star“, considerado uma da melhores referências sobre Godzilla escrita em língua inglesa. Como jornalista ele escreveu para o Los Angeles Times, Chicago Tribune, San Francisco Chronicle, Virginia Quarterly Review, Japanese Giants, Cinescape, Fangoria, Retrovision, Shock Cinema, blaxpoitation.com, Henshin! Online, Stomp Tokyo, E! Online, e Ifilm.com. Ele contrubuiu ainda como editor e colunista para a Creative Screenwriting.
    Em 2004, Steve e Ed escreveram e produziram em parceria “Bringing Godzilla Down to Size: The Art of Japanese  Special Effects“, um documentário sobre a criação e evolução dos filmes de efeitos especiais do Japão “Bringing Godzilla Down to Size” foi lançado no American Cinematheque e foi comercializado em DVD pela Classic Media em 2008.
    Outra parceria dos dois foi em 2009, quando produziram os extras para o DVD da Sony “Icons of Sci-Fi: Toho Collection“, que contava com os clássicos de Ihiro Honda/Eiji Tsuburaya “Mothra”, “The H-Man” e “Battle in Outer Space”. Atualmente, os dois especialistas estão trabalhando em uma biografia definitiva do diretor Ishiro Honda.
    Voltando ao evento da semana que vem, a BAFE vai apresentar também um tributo memorial para o designer de efeitos especiais da Toho, Yasayuki Inoue. Ele foi o responsável pelo design de algumas das imagens mais icônicas dos filmes clássicos da Toho de 1954 a 1985. Os especialistas Ed Godziszewski e Steve Ryfle vão discutir sobre o trabalho de Inoue, via video conferência.

    A noite ainda vai contar com a presença, ao vivo, do designer de figurinos conhecido como “Monsterman” do Canal SyFy, Cleve Hall! Cleve está no suporte de design de jogos desde que era um adolescente. Os monstros são sua especialidade, o que encaixa com a personalidade de um homem que se veste todo de preto e dirige um carro de funerária.
    Hall criou obras-primas para incontáveis grandes filmes da Paramount Pictures, DreamWorks, Warner Bros e Disney, incluindo os sucessos “Como treinar seu dragão“, o filme de ficção científica original “Sharktopus“, “Ed Wood” e “Pee Wee’s Big Adventure“. Ele elaborou ainda as fantasias de Godzilla e King Ghidorah.
    Do currículo de Hall também valem ser citados programas de TV como “Yo Gabba, Gabba”, pelo qual ele recebeu uma indicação ao Emmy e seus trabalhos com bandas de rock, incluindo KISS, fazendo a “armadura” de Gene Simmons e ainda “Insane Clown Posse“, “Alice Cooper“, “Tenacious D” e “Devo“.

    Um leilão de caridade com pinturas e desenhos de artistas locais e de fora, representando suas interpretações da famosa cena do “Grande Mergulho” de “King Kong VS. Godzilla”, na qual Kong está nadando com Godzilla em sua cauda. Muitos fãs vão, definitivamente, querer adquirir uma dessas obras de arte.
    Mas as atrações da noite ainda não acabaram! Kyle Yount vai levar seu KaijuCast para o evento e vai gravar áudios para uma nova edição de seu podcast. Os fãs vão poder registrar seu amor por Godzilla e gravar para que todo mundo saiba o que faz do personagem a melhor estrela de cinema cuspidora de fogo e radioativa de todos os tempos.
    Além de tudo isso que falamos aqui, é claro que também serão exibidos vídeos raros, prêmios, propagandas e muito mais!

    A noite será exclusiva para celebrar todos os aspectos do Godzilla, com um certo macaco gigante invadindo a festa!
    O histórico “BAL Theatre” é a casa da diversão, eventos especiais, música ao vivo, comédia, mágica, documentários, palestras, sci-fi & filmes de horror, filmes estrangeiros e independentes para a população da Costa Leste norte americana.

    Japão,O presidente de uma indústria farmacêutica fica sabendo sobre um lendário gorila gigante que vive em alguma ilha do pacífico e tem a "brilhante" idéia de capturar o bicho,levá-lo ao País e usá-lo em comerciais(Como isso iria ajudar na imagem da empresa só Deus sabe).Obviamente tudo dá errado e o macacão escapa.
    Ao mesmo tempo,u submarino americano acidentalmente desperta Godzilla do Iceberg onde o bichão havia ficado adormecido desde seu último filme. Ele acaba se dirigindo para o Japão é claro. Afinal já está familiarizado com o lugar.
    Se lidar com um monstro gigante já é difícil,imagine com dois. Como não tinha nenhum herói de Tokusatsu disponível,os pobres humanos tem a primeira boa idéia do filme:Atrair os bichos para que ambos se aniquilem.


    King Kong Vs Godzilla(KinguKongu Tai Gojira) é um filme trash(mesmo? não me diiiga...) de 1962 produzido pelo estúdio Toho aproveitando que eles haviam adquiridos os direitos do Kong. Para dirigir o filme foi chamado o diretor Ichiro Honda que já havia dirigido filmes do Godzilla e os efeitos ficaram a cargo de Eiji Tsuburaya lendário diretor que além de diversos filmes de monstros  foi responsável pela produção e ( por que não?) criação fa "família Ultra" da qual faz parte UltraMan, UltraSeven e um monte de outros(Só faltou o UltraJovem).

      O filme segue aquela fórmula já esperada: Monstros atacam,destroem maquetes,humanos tentam detê-los sem sucesso tudo temperado com cenas pra lá de risíveis.Destaque para a forma que os humanos "levam" o Kong até o lagartão. Também não posso deixar de citar a cara de paspalho que o Macacão tem.Tudo bem que ele é gigante e tudo mais,mas se eu encontrasse com ele, iria morrer de rir antes que ele me matasse.
     Enfim, agora falando dos humanos eles são o alívio cômico(se é que precisa) do filme. Podemos quase dizer que King Kong Vs Godzilla é um filme de comédia com monstros destruindo tudo. Até as cenas da luta entre os dois gigantes ,de tão trash,rende boas risadas .

    Mas os produtores Estadunidenses não gostaram desse clima quase pastelão do filme e resolveram fazer suas alterações:O que eles fizeram foi o que,depois se tornou praxe nas séries de tokusatsu: Pegaram apenas as cenas dos monstros do filme Japonês e gravaram cenas com atores dos EUA como o "núcleo" humano.Então a versão que foi exibida nos EUA trazia um repórter estadunidense que seguia a trilha de destruição causada pelos dois monstros.E aumentaram o nível de destruição também. Prefira sempre o filme Japonês.Que como curiosidade foi o primeiro filme colorido do Godzilla.

    Por mais tosco que seja,King Kong Vs Godzilla fez sucesso e a Toho fez mais um filme com o Gorilão (O contra-Ataque de King Kong onde ele enfrentava o...Mechani Kong(Sim! Um Kong Robô). Quando foram tentar fazer uma continuação propriamente dita,os direitos do Kong voltaram à Turner que deu início à produção do filme King Kong que seria lançado em 1976). Nos anos 90 a Toho tentou negociar um remake do filme antigo mas como a Turner pediu muita grana e tentaram dar o "jeitinho Japonês" usando o Mechani Kong. Mesmo assim a Turner não permitiu. O roteiro foi aproveitado em Godzilla Vs King Ghidorah  e os dois adversários seguiram "carreira" separados.

    Por mais risível que possa parecer, King Kong Vs Godzilla ainda é melhor que o filme do Godzilla produzido nos Estados Unidos nos anos 90. E vale a assistida caso você goste de godzilla

    Godzilla vs King Ghidorah ( ゴジラVSキングギドラ Gojira tai Kingu Gidora ? ) , é um 1991 japonês ficção científica Kaiju filme produzido pela Toho .Dirigido por Kazuki Omori , e com efeitos especiais por Koichi Kawakita , o filme estrelado por Anna Nakagawa , Megumi Odaka , e Akiji Kobayashi . A parcela de 18 no Godzilla série, o filme contou com o retorno do maior inimigo de Godzilla, o monstro King Ghidorah . Tomoyuki Tanaka tinha originalmente desejado para criar adversários novo monstro para a série, mas depois do fracasso de bilheteria, dois anos antes da entrada anterior Godzilla vs Biollante , optou por trazer de volta inimigos clássicos vez. O filme foi um sucesso de bilheteria e seqüelas começou a ser produzido em uma base anual. Ele foi premiado com um Oscar japonês para efeitos especiais.

    O filme foi lançado diretamente para vídeo nos Estados Unidos em 1998 pela Columbia Tristar Home Video como Godzilla vs Ghidora rei .

    Conteúdo

      [ esconder 

    [ editar ]Plot

    Kenichiro Terasawa (Kosuke Toyohara), um autor de livros sobre os fenômenos psíquicos , acredita ele descobriu verdadeira origem de Godzilla.Durante a Segunda Guerra Mundial , um grupo de soldados japoneses estacionados em Lagos Island no Pacífico Sul [ 2 ] foram involuntariamente salva por Godzillasaurus , que atacou e matou um grupo de soldados americanos que haviam desembarcado na ilha em fevereiro de 1944 como parte do Gilbert e Marshall Ilhas campanha . Apesar de todos os soldados japoneses nas ilhas vizinhas lutaram e morreram até o último homem, os soldados japoneses em Lagos sobreviveu à guerra e finalmente voltou ao Japão. Em 1954, a ilha foi destruída por um teste de bomba de hidrogênio , poucos meses antes de Godzilla primeiro atacou Tóquio.
    Yasuaki Shindo (Yoshio Tsuchiya), que comandou o japonês em Lagos, é agora um rico empresário, que nega a existência do dinossauro.Enquanto isso, um OVNI cai em Monte Fuji . Quando o exército investiga, eles são recebidos por Wilson (Chuck Wilson), Grenchko (Richard Berger), Kano Emmy ( Anna Nakagawa ) e um andróide chamado M-11 (Campo de Robert Scott). Os visitantes, chamado de Futurians, explicar que eles são a partir do ano 2204 , muito tempo depois que o Japão tinha sido completamente destruída pelo Godzilla. Eles explicam que eles podem viajar no tempo de volta a 1944 e remover Godzillasaurus de Lagos, evitando assim a criação de Godzilla. Como prova de sua história, Emmy apresenta ao governo japonês uma cópia do livro Terasawa, que ele não tem mesmo escrito ainda.
    Terasawa, psíquico Miki Saegusa (Megumi Odaka) e Professor Mazaki (Katsuhiko Sasaki) bordo de uma nave tempo e viajar de volta no tempo para Lagos em 1944. Como a terra das forças americanas na ilha e envolver as forças japonesas comandadas por Shindo, Godzillasaurus ataca e mata os soldados americanos. No entanto, o bombardeio subsequente de navios de guerra americanos deixa gravemente ferido. Shindo e seus homens, depois de agradecer Godzillasaurus com uma saudação para salvá-los, retirar-se. M-11, então teletransporta o dinossauro longe de Lagos. Eles, então, voltar a 1992, mas não antes de lançar três de ouro criaturas de pássaro em Lagos. A radiação, como resultado do teste nuclear transformado-os em King Ghidorah , inimigo final do Godzilla e arqui-inimigo. Quem que os Futurians usar nos dias de hoje para subjugar Japão. Eles emitem um ultimato, mas o Japão se recusa a se render.
    Sentir simpatia para os japoneses, Emmy revela a verdade por trás da Futurians 'missão: No futuro, o Japão tornou-se muito rico e sua economia superou a dos Estados Unidos, Rússia e China - os Futurians de fato roubou a máquina do tempo e plano de usar King Ghidorah para alterar o futuro, devastando ou subjugar atual Japão, impedindo assim o seu reinado futuro econômico. Depois que ela é devolvida ao seu navio por M-11, que foi enviado por seus companheiros para ver como os japoneses iriam reagir, ela reprograma M-11. Com a ajuda dele, e Terasawa, eles sabotaram os controles para Ghidorah no UFO. No entanto, companheiros Emmy revelam que o navio é obrigado a urdidura de tempo automática em caso de sabotagem, o que lhes permite voltar a um futuro em que o Japão foi destruído de qualquer maneira.
    Shindo, entretanto, acredita que Godzilla pode ser recriada usando seu submarino nuclear. Mas enquanto a sua missão, o submarino é destruído por Godzilla; Terasawa descobre que um submarino nuclear russo afundou na mesma região Godzillasaurus foi teletransportado para, desprendendo radiação suficiente para criar o Godzilla mesmo que destruiu Tóquio em 1985 e lutou Biollante em 1990.
    Godzilla então chega no Japão e faz o trabalho de King Ghidorah e do UFO, que foi teletransportado por M-11 antes que pudesse Time Warp, matando Wilson e Grenchko. Ele, então, estragos em Tóquio como retorno para os japoneses tentando apagá-lo da existência, e Shindo é morto, embora não antes de ele e partes Godzilla um breve momento de os dois lembrando uns aos outros a partir de quando se conheceram na ilha de Lagos, em 1944, e Godzilla é aparentemente triste por uma vez.
    Emmy, no entanto, viaja para o futuro e retorna com Mecha-King Ghidorah , uma versão ciborgue ressuscitado do original. Lutando no coração de Tóquio, Emmy carrega Godzilla fora e cai o monstro juntamente com Ghidorah no oceano. Ela então volta para o futuro no transporte tempo, mas não antes de informar Terasawa que ela é um descendente dele.
    No fundo do mar, Godzilla recupera e ruge sobre o corpo de Mecha-King Ghidorah é. [ 3 ]

    [ editar ]Elenco

  • Kosuke Toyohara como Kenichiro Terasawa
  • Anna Nakagawa como Emmy Kano
  • Megumi Odaka como Miki Saegusa
  • Katsuhiko Sasaki como Professor Mazaki
  • Robert Scott campo como M-11
  • Chuck Wilson como Wilson
  • Richard Berger como Grenchko
  • Yoshio Tsuchiya como Yasuaki Shindo
  • Kenpachiro Satsuma como Godzilla , o Rei dos Monstros e defensor do Japão, que é a única esperança para derrotar King Ghidorah
  • Furacão Ryu como King Ghidorah , o antagonista principal do filme e vôo de Godzilla, de três cabeças arqui-rival e Godzillasaurus

[ editar ]Produção

Este filme se passa após os eventos de O Retorno de Godzilla e Godzilla vs Biollante . Originalmente, o filme seria um remake de King Kong vs Godzilla com o título Godzilla vs King Kong , mas Turner Entertainment exigiram dinheiro demais para o uso de Kong . Depois disso, Toho teve a idéia de fazer Godzilla vs Mechani-Kong , mas Kazuki Omori temia que este acabaria por violar os direitos autorais de Turner. Toho finalmente a acordo para Godzilla vs King Ghidorah .

[ editar ]Versão Inglês

Depois que o filme foi lançado no Japão, Toho encomendou uma empresa de Hong Kong para dublar o filme em Inglês. Em vez de criar uma tela de título exclusivo para o filme, tal como foi feito com as anteriores versões internacionais de Godzilla filmes, o título internacional para o filme foi simplesmente sobreposta sobre o título japonês.
A versão internacional completa Inglês de Godzilla vs King Ghidorah (exceto os logos de abertura Toho) foi lançado em vídeo no Reino Unido por vídeo Manga em 5 de junho de 1995. Manga igualmente lançado a versão internacional do Godzilla vs Mothra em vídeo menos de um mês depois. Na Itália, Yamato vídeo apelidado a versão internacional de ambos os filmes em italiano, apesar de usar estampas completos internacionais de ambos os filmes.
Columbia TriStar Home Entertainment lançou Godzilla vs King Ghidorah e Godzilla vs Mothra em home vídeo em 28 de abril de 1998. Esta foi a primeira vez filme tinha sido lançado oficialmente nos Estados Unidos. TriStar usou as versões Toho dublados, mas cortou os créditos finais e criou novos títulos e créditos de abertura para ambos os filmes.

[ editar ]Bilheteria

O filme vendeu cerca de 2,7 milhões de bilhetes, no Japão, e arrecadou em torno de 11.000 mil dolares (EUA).

[ editar ]lançamento do DVD

Columbia TriStar
  • Aspect Ratio : Full frame (1.33:1)
  • Som : Inglês (2.0)
  • Suplementos : encarte
  • Região 1

[ editar ]Triva

Os americanos Soldiers II Guerra Mundial foram interpretados por verdadeiros soldados americanos para torná-lo mais realista.

[ editar ]Controvérsia

Este filme foi considerado o mais polêmico da série, principalmente por causa de sua ficção a Segunda Guerra Mundial seqüência. A cena retratada soldados americanos sendo mortos porGodzillasaurus , permitindo japoneses soldados para escapar. A trama do filme, envolvendo vilões ocidentais do futuro tentando subjugar o Japão, também foi debatida. Diretor Kazuki Ōmoridefendeu sua decisão artística na câmera, argumentando que o filme não era de fato para ser anti-americano . Também foi observado que houve considerável publicidade negativa a respeito de tensões econômicas entre os Estados Unidos e no Japão no momento em que o filme foi feito. [ 3 ]

[ editar ]Prêmios

Em 1992, o filme ganhou o prêmio da Academia Japão para Efeitos Especiais. [ 6 ]

[ editar ]Notas e referências


  1. ^ Este é o primeiro filme de Godzilla Heisei a apresentar uma pontuação original de Akira Ifukube . Embora 1989 de Godzilla vs Biollante destaque três temas Ifukube, elas não foram compostas para o filme.
  2. ^ A Ilha de Lagos no filme é de ficção, e não deve ser confundida com a ilha de Lagos , que é um distrito da cidade de Lagos , Nigéria .
  3. ^ um b J.D. Lees & Marc Cerasini (1998/03/24). Compêndio Godzilla Oficial: Uma Retrospectiva 40 anos . Livros aleatórios da Casa.
  4. ^ * Este é o primeiro dos filmes de Godzilla Heisei que não seriam lançados nos Estados Unidos de qualquer forma até 1998, quando a campanha publicitária para a American filme Godzillasolicitado TriStar para finalmente liberá-lo, junto com os outros filmes inéditos Heisei, em VHS e DVD.
  5. ^ * recurso Duplo com Godzilla vs Mothra
  6. ^ Gojira vs Kingu Gidorâ (Gzilla vs King Ghidorah) em IMDB.com.

[ editar ]Ligações externas


0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo