
O filme recebeu um lançamento muito limitado nos cinemas nos Estados Unidos na primavera de 1977 por Ações Cinema como Godzilla vs The Monster Bionic . Após cerca de uma semana em seu lançamento, o filme foi relançado com o título alterado de Godzilla vs The Monster Cósmica .
[ editar ]
Em Okinawa uma antiga estátua é desenterrado com uma profecia inscrito que: Quando uma montanha negra aparece no céu, o sol nasce no oeste, um monstro surgirá para destruir o mundo. A estátua do mítico monstro Rei César , protetor de Okinawa, é vital que a profecia deve se tornar realidade.Plot
Em pouco tempo, os sinais aparecem: uma nuvem em forma de montanha gigante negro é visto e uma miragem cria a ilusão de um nascer do sol ocidental. Godzilla (ou assim parece) emerge do Monte Fuji e começa um tumulto destrutivo. Ex-aliado Anguirus confronta "Godzilla", apenas para ser violentamente derrotado quando Godzilla quebra mandíbula Anguirus '.
Outra Godzilla aparece para lutar contra o Godzilla furiosos e revela ser um impostor. É Mechagodzilla, um robô criado por macacos alienígenas do terceiro planeta do buraco negro para destruir o Godzilla real e conquistar a Terra. Mecha-Godzilla libera seu arsenal completo e um colapso feridos Godzilla no mar. Muito danificado para continuar o ataque, Mecha-Godzilla retiros para reparos. Voltando a Monster Island, Godzilla é repetidamente energizado por parafusos misteriosas de raios.
Seus reparos concluída, Mecha-Godzilla é desencadeada para destruir o Rei César, mas Godzilla vem para o resgate. Depois de uma batalha sangrenta entre os três titãs, Godzilla gera um campo magnético contra-Mecha Godzilla, arrastando o robô de metal dentro do alcance. Godzilla torce cabeça-Mecha Godzilla fora e corpo do robô explode. Explode dos alienígenas de base, e tanto o rei César e Godzilla retorno para casa.
[ editar ]Produção

Eventualmente, esta ideia foi levado de volta à prancheta de desenho para uma reformulação pesada. Em sua próxima fase de escrita de argumento, Mothra e Garugan tinha sido substituído pelo rei Barugan e Mechagodzilla, respectivamente, enquanto este novo projecto intitulado Showdown em Zanpamisaki: Godzilla vs Mechagodzilla . Os estrangeiros Garuga também foram substituídos com os Aliens buraco negro, enquanto o aspecto disfarce de Mechagodzilla foi adicionado dentro Em termos de Rei Barugan, a criatura era um monstro vermelho e cor de bronze que era de 50 metros de altura, pesava 30.000 toneladas, vangloriou-se prisma reflexivo olhos e chifres que foram ditas para dar o golpe final aos seus inimigos. Durante a fase de conceito, os chifres foram retiradas e o nome foi mudado para o Rei César, levando à versão final do Godzilla vs Mechagodzilla (1974).
[ editar ]Bilheteria
De acordo com o News Letter Fan Godzilla por Richard H. Campbell , o filme vendeu cerca de 1.330.000 bilhetes no Japão - de negócios modesto, mas uma melhoria de cerca de 350.000 sobre o filme Godzilla anterior, Godzilla vs Megalon .
[ editar ]versões em inglês
Em 1977, Ações Internacional de Cinema comprou os direitos de Godzilla vs Mechagodzilla e lançou o filme através da Distribuição Downtown sob o títuloGodzilla vs monstro Bionic . Como haviam feito com Godzilla vs Megalon do ano anterior, Ações Cinema simplesmente utilizou a Toho produziu-dub Inglês . Em julho de 1977, a Universal Studios moveu uma ação contra Ações Cinema, afirmando que o título era muito semelhante a suas produções de TV, The Six Million Dollar Man e seu spin-off The Bionic Woman . Ações Cinema retitled o filme Godzilla vs monstro cósmico .
Como a maioria da década de 1970 outro Godzilla filmes, a versão japonesa de Godzilla vs Mechagodzilla apresentado várias cenas com conteúdo violento e linguagem forte. Estranhamente, Ações Cinema manteve o monstro ação violenta, incluindo um tiro de Godzilla sangue pulverização. As edições incluem:
- Um cartão de novo título. Nas versões japonesas e internacionais, o nome de Godzilla pisca várias vezes enquanto uma montanha explode no fundo.Como Masaru Sato música toca 's, o título completo é revelado. No monstro cósmico versão, a tela fica vermelho (cobrindo-se o título original) e o título do filme e informações sobre direitos autorais aparecer. Versões widescreen da seqüência do título apresentam a arte do cartaz à direita do título, mas isso não é visível nas estampas 16 milímetros que circularam desde o início de 1980.
- Os créditos de abertura ter sido excluído.
- Também excluído é uma cena em que Nanbara, o agente da Interpol, estrangula um dos alienígenas. A final tiroteio entre Nanbara e três dos invasores símios é igualmente editado.
- No final da versão japonesa, King Caesar retorna para o seu lugar de repouso e Godzilla para o mar. Em um breve epílogo, a princesa Azumi atravessa sua terra natal celebrando com muitos dos personagens. Uma das estátuas do rei César aparecem como o símbolo japonês para "final" será exibida. Ações Cinema cortar este epílogo curto, com exceção da cena final da estátua. Uma barra vermelha aparece no lado direito da tela, com o "THE END" sobreposto sobre ele.
Em 1988, a New World Video lançou o filme junto com Godzilla 1985 e Godzilla vs Gigan . Esta cópia foi original Toho, sem cortes versão internacional , que restaurou todos os cortes feitos por Ações Cinema. O filme foi exibido no Canal Sci-Fi em toda a década de 1990 sob o título Godzilla vs o Monstro Cósmico , embora esta versão foi, de facto versão internacional Toho com um cartão novo título.
Em 2004, a TriStar lançou a versão internacional em DVD. O áudio original em japonês foi incluída como uma faixa extra de áudio.
[ editar ]Títulos
- Godzilla vs Mechagodzilla - título japonês, o título oficial Toho Inglês eo título de vídeo atual em casa os EUA
- Godzilla vs The Monster Bionic - título original americano.
- Godzilla vs O Monstro Cósmico - título segundo lançamento americano e título da versão mostrada no canal Sci-Fi antes de 2002.
- Godzilla vs Monstro Cósmico - UK título versão teatral.
[ editar ]Recepção

Fora do círculo, no entanto, a recepção do público é luke-quentes no melhor e os celeiros de cinema apenas 5,8 estrelas (de um 10 possíveis) no IMDB. No entanto, ele mantém uma pontuação acima da média (60%) no Rotten Tomatoes.
0 comentários:
Postar um comentário