Godzilla é um filme estadunidense de ficção científica, baseado no filme japonês do personagem homônimo e um reboot da franquiaGodzilla. Este é o segundo filme sobre o Godzilla feito por um estúdio estadunidense, sendo que o primeiro foi o filme de 1998 de mesmo nome. O filme reconta a origem do Godzilla nos dias atuais como uma "força terrível da natureza". O filme é dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Juliette Binoche, David Strathairn, Sally Hawkins e Ken Watanabe.
Godzilla é uma co-produção da Legendary Pictures e da Warner Bros. Pictures e distribuído pela Warner Bros. Pictures em todo o mundo, menos no Japão, distribuído pela Toho. Foi lançado em 16 de maio de 2014 em 2D e 3D.
Produção
O filme é uma co-produção da legendary pictures warner bros.. Ele teve um orçamento de cerca de 160 milhões de dólares, financiados em 75% pela Legendary e 25% pela Warner. A produção é a primeira nova propriedade da Warner Bros. Pictures desde Godzilla Raids Again, de 1959.
Poucos dias após a estréia e o alto faturamento, a Warner Bros e a Legendary Pictures oficializaram os planos de sequência para Godzilla, Gareth Edwards deve retornar como diretor.
Marketing
2010
Na promoção do projecto, os visitantes do San Diego Comic-Con 2010 (SDCC) recebeu uma t-shirt com uma imagem do novo projeto Godzilla, uma imagem creditado em quadrinhos e mangás editora UDON Entertainment. A Artista Gonzalo Ordóñez Arias trabalhou com o lendário e Toho para criar a pintura. Além disso, os visitantes do estande da Legendary Pictures na convenção poderia ver uma animação do novo Godzilla cuspidor de fogo radioativo sobreposto sobre sua imagem capturada por uma webcam. A promoção de realidade aumentada foi projetado por Falando Dog Studios de Saskatchewan, Canadá.
Trailer
Em uma sessão durante a SDCC de julho de 2012, Legendary apresentado tanto um cartaz para o filme e um teaser trailer. O teaser trailer incluía uma representação de Godzilla fiel ao monstro Toho, incluindo o seu rugido, e um "monstro gigantesco centípede-como".
SDCC 2013]
Durante as filmagens em Vancouver, a Legendary lançou vários vídeos e imagens estáticas de filmagens em Vancouver em seu site no Facebook. A Pictures incluiu um vagão do metrô destruído com um plano de fundo de tela verde, soldados inspecionando um cofre radioativo e destroços em uma linha costeira. Em julho de 2013, a Legendary lançou um site "viral" o 16
dzillaencounter.com em conjunto com o filme. A empresa estava promovendo o filme no SDCC 2013, e convertido num armazém em San Diego para a exposição "Godzilla Encounter", em conjunto com a convenção.
Em uma sessão na Comic-Con 2013, a Legendary mostrou imagens do filme. Conforme relatado por diversos meios de comunicação, o filme é de um grande monstro, que lembra o monstro Cloverfield, atacando um aeroporto, quando o pé do Godzilla aparece ao lado do monstro. A altura do Godzilla é revelada a ser várias vezes o tamanho do outro monstro e uma batalha começa, mas o rosto de Godzilla não é revelado. Vários clips de cenas com Cranston, Taylor-Johnson e Olsen também foram mostrados.
Simulação de ataque

Merchandise
Em junho de 2013, a Variety informou que a Warner Bros Consumer Products e Legendary Entretenimento tinha montado uma grande equipe de parceiros para fazer mercadoria licenciado para ser lançado em conjunto com o filme. Bandai America produziu uma linha de brinquedos e outros produtos foram produzidos pela NECA, Jakks Pacific, Bioworld, Trevco, Rubie de e Sideshow Collectibles. Bandai e NECA produzido brinquedos inspirados no filme; Jakks Pacific produziu figuras de grande escala e outros brinquedos; Rubie produziu trajes de roupa de Godzilla; e Sideshow Collectibles produziu estátuas colecionáveis
0 comentários:
Postar um comentário