quarta-feira, 21 de novembro de 2012

seríe monstros oodako



King Kong vs Godzilla ( キングコング対ゴジラ Kingu Kongu Tai Gojira ? ) é um 1962 japonês de ficção científica kaiju filme produzido pela Toho Studios . Dirigido por Ishiro Honda com efeitos visuais por Eiji Tsuburaya , o filme estrelado por Tadao Takashima, Kenji Sahara , e Mie Hama . Foi a terceira parte da série japonesa de filmes com o monstro Godzilla . Foi também o primeiro de dois filmes feitos japoneses que caracterizam oKing Kong caráter (ou melhor, o seu homólogo Toho Studios ) e também a primeira vez que ambos King Kong e Godzilla apareceu no filme em cor e widescreen. Produzido como parte da celebração do 30 º aniversário Toho, este filme continua a ser o mais bem sucedido comercialmente de todos os filmes de Godzilla a data.
O filme foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos no verão de 1963 por Universal International .

[ ]Plot

Sr. Tako, chefe do Pacífico Pharmaceuticals, está frustrado com a televisão mostra a sua empresa está patrocinando e quer algo para aumentar seus votos. Quando um médico diz Tako sobre um monstro gigante que ele descobriu sobre a ilha de Faro pequeno, Tako acredita que seria uma idéia brilhante para usar o monstro para ganhar publicidade. Tako imediatamente envia dois homens, Sakurai e Kinsaburo, para encontrar e trazer de volta o monstro de Faro.
Enquanto isso, o americano submarino Seahawk fica preso em um iceberg. Infelizmente, este é o iceberg mesmo que o mutante dinossauroGodzilla foi preso em pelos japoneses Autodefesas volta em 1955 , eo submarino é destruído pelo monstro. Como um helicóptero de resgate americano circunda o iceberg, Godzilla irrompe e se dirige a uma base militar próxima Ártico, atacá-lo. A base em si é ineficaz contra Godzilla. Ele continua se movendo para o interior, arrasando a base para o chão, e envia o arsenal tanque em chamas. Aparência de Godzilla é toda a imprensa, fazendo Tako furioso.
Na Ilha de Faro, um gigante polvo (conhecido como o Oodako) ataca a aldeia natal. O monstro misterioso Faro é então revelado a ser o gigantegorila , King Kong e ele chega e derrota o polvo. King Kong então bebe um suco de baga vermelha, torna-se embriagado, e em seguida adormece.Sakurai e local Kinsaburo Kong em uma grande jangada e começar a transportá-lo de volta para o Japão. De volta ao Pacífico Pharmaceuticals, Tako finalmente está feliz porque Kong é agora toda a imprensa em vez de Godzilla. Sr. Tako chega no navio transportando Kong, mas um navio JSDF pára-los e manda-los para retornar Kong para a Ilha de Faro. Godzilla tinha acabado de chegar em terra firme no Japão e destruiu um trem, ea JSDF não quer outro monstro entrar no Japão. Infelizmente, durante tudo isso, Kong acorda de seu estado de embriaguez e se liberta da jangada. Alcançando o continente, Hong reúne-se com Godzilla em um vale. Tako, Sakurai, e Kinsaburo têm dificuldade em evitar o JSDF para assistir a luta. Eventualmente, eles encontrar um local. Kong joga algumas pedras grandes de Godzilla, mas Godzilla dispara sua respiração atômica no peito Kong, forçando o macaco gigante a recuar.
O JSDF desesperadamente tenta de tudo para impedir a entrada de Godzilla de Tóquio. Em uma área em campo fora da cidade, eles cavam um grande buraco cheio de explosivos e atrair Godzilla para ele, mas Godzilla está ileso. Eles corda seguinte até uma barreira de linhas de energia ao redor da cidade cheias de um 1.000.000 volts de eletricidade (300.000 volts havia sido julgado no primeiro filme, mas não conseguiu virar o monstro de volta). A eletricidade é muito para Godzilla, que então se move para longe da cidade em direção ao Monte. Área de Fuji. Mais tarde, à noite, Kong se aproxima de Tóquio. Ele lágrimas, através das linhas de energia, alimentando-se da energia elétrica que parece torná-lo mais forte. Kong então ataca Tóquio e porões Fumiko, uma mulher de um trem e irmã Sakurai, refém. O JSDF explode cápsulas cheias de suco de baga da Ilha de Faro e bater para fora de Hong Kong, enquanto Sakurai resgata Fumiko. O JSDF decide, então, transportar Kong através de balões para Godzilla, na esperança de que eles vão lutar entre si até a morte.
Na manhã seguinte, King Kong é dumbo-caiu no cume do Monte. Fuji do elevador de ar-balão, reúne-se com Godzilla, e os dois começam a lutar.Godzilla tem a vantagem no início, acabou batendo Kong para baixo com um drop kick vicioso, e golpeando o inconsciente gorila com rabo ataques poderosos para sua testa. Quando Godzilla tenta matar Kong com sua respiração atômica, uma tempestade chega e revive Kong, dando-lhe o poder de um aperto elétrico. Os dois começam a lutar novamente, com a revitalização Kong balançando Godzilla em torno de sua cauda, ​​empurrando uma árvore na boca do Godzilla, e judô lançando-o sobre seu ombro. A briga entre os dois monstros continua por todo o caminho até a costa. Eventualmente, a lágrima monstros através de Atami Castelo e Hong arrasta Godzilla para o Oceano Pacífico . Após uma batalha subaquática, apenas King Kong sai da água e começa a nadar de volta para casa lentamente para a Ilha de Faro. Como Kong nada em casa, os espectadores não tem certeza se Godzilla sobreviveu a luta subaquática, mas especulam que isso era possível.

[ editar ]Produção


Um sacerdote xintoísta realiza uma cerimônia de purificação antes do início das filmagens.
O filme teve suas raízes em um conceito anterior para um novo King Kong característica desenvolvida pela Willis O'Brien , animador do original stop-motion Kong.Por volta de 1960, O'Brien veio com um tratamento proposto, King Kong vs Frankenstein ,  onde Kong iria lutar contra uma versão gigante do monstro de Frankenstein , em San Francisco.  O'Brien levou o projeto (que consistia em alguma arte conceito  e um roteiro de tratamento) a RKO para garantir a permissão para utilizar o personagem Rei Kong. Durante esse tempo, a história foi renomeado King Kong vs o Ginko  quando se acreditava que a Universal tinha os direitos sobre o nome Frankenstein (que na verdade só tinha os direitos sobre o design do monstro maquiagem). O'Brien foi introduzida ao produtor John Beck, que prometeu encontrar um estúdio para fazer o filme (neste momento RKO já não era uma empresa de produção). Beck teve o tratamento história e teveGeorge Worthing Yates carne ele para fora em um roteiro. A história foi ligeiramente alterada eo título alterado para King Kong vs Prometheus , retornando o nome ao conceito Frankenstein original ( O Moderno Prometeu era o nome alternativo de Frankenstein no romance original). Infelizmente, o custo de animação stopdesencorajadas estúdios potenciais de colocar o filme em produção. Depois de comprar o script em torno exterior, Beck acabou atraído o interesse do estúdio japonês Toho . Toho há muito tempo queria fazer um King Kong filme e decidiu substituir a criatura de Frankenstein com o seu próprio monstro Godzilla . Eles pensaram que seria a maneira perfeita de comemorar seu trigésimo ano de produção.  relações John Beck com projeto Willis O'Brien foram feitos por trás das costas, e O'Brien nunca foi creditado para a sua idéia.  Em 1963 , Merian C. Cooper tentou processar John Beck, alegando que ele abertamente propriedade do Rei caráter Kong, mas o processo nunca passou como se viu que ele não era o único proprietário Kong legal como ele acreditava anteriormente.
Diretor de efeitos especiais Eiji Tsuburaya estava pensando em trabalhar em outros projetos no momento, como uma nova versão de um roteiro de filme de conto de fadas chamado Kaguyahime( Princesa Kaguya ), mas adiou os a trabalhar neste projeto com Toho vez desde que ele era uma grande fã de King Kong. Ele declarou em uma entrevista dos anos 1960 com o jornal Mainichi, "Mas a minha empresa de cinema produziu um roteiro muito interessante que combinava King Kong e Godzilla, então eu não podia deixar de trabalhar neste lugar de meus outros filmes de fantasia. O script é especial para mim, isso me faz emocional porque foi King Kong . que me interessou no mundo das técnicas fotográficas especiais quando eu vi ele em 1933 " 
Eiji Tsuburaya tinha uma intenção declarada de mover a série Godzilla em um isqueiro direção. Esta abordagem não foi favorecido pela maior parte da equipe de efeitos, que "não podia acreditar" algumas das coisas Tsuburaya pediu para fazer, como Hong Kong e Godzilla voleio um pedregulho gigante e para trás. Mas Tsuburaya queria apelar para a sensibilidade das crianças e ampliar público do gênero. Esta abordagem foi favorecido pela Toho e para este fim, King Kong vs Godzilla tem um tom muito mais leve do que os dois anteriores Godzilla filmes e contém uma grande quantidade de humor dentro das seqüências de ação. Com exceção do próximo filme, Mothra vs Godzilla , o filme começou a tendência de retratar Godzilla e os monstros com antropomorfismo cada vez mais como a série progrediu, para apelar mais para as crianças menores. Ishiro Honda não era um fã do emburrecimento dos monstros.  Anos mais tarde Honda declarou em uma entrevista. "Eu não acho que um monstro deve jamais ser um personagem cômico." "O público é mais entretidos quando as grandes greves de King Kong medo nos corações dos pequenos personagens".  A decisão também foi tomada para rodar o filme em uma relação de escopo (2.35:1) (Tohoscope) e ao cinema em cor (Eastman Cor), marcando os dois monstros primeira retratos widescreen e cor.
Toho tinha planejado filmar este filme em locações no Sri Lanka , mas teve de renunciar a (e de volta escala nos custos de produção), porque eles acabaram pagando RKO cerca de US $ 200.000 (EUA) para os direitos sobre o personagem King Kong. A maior parte do filme foi filmado em Oshima (uma ilha perto do Japão) em seu lugar.  orçamento de produção do filme veio a¥ 5.000.000.
Terno atores Shoichi Hirose (King Kong) e Haruo Nakajima (Godzilla) receberam uma rédea livre principalmente por Eiji Tsuburaya para coreografar os seus próprios movimentos. Os homens ensaiar por horas e iria basear seus movimentos na de wrestling profissional (um esporte que foi crescendo em popularidade no Japão). [ 14 ]
Durante a pré-produção, Ishiro Honda havia brincado com a idéia de usar Willis O'Brien 's stop motion técnica em vez do suitmation processo utilizado nos dois primeiros Godzilla filmes, mas preocupações orçamentais impediu de usar o processo, eo custo mais suitmation eficiente foi usado em vez disso. No entanto, algum movimento breve paragem foi usado em um par de sequências rápidas. Uma dessas seqüências foi animada por Koichi Takano [ 15 ] , que era um membro da tripulação de Eiji Tsuburaya.
Um novo terno de Godzilla foi projetado para este filme e algumas pequenas alterações foram feitas à sua aparência geral. Estas alterações incluíram a remoção de suas orelhas pequenas, três dedos em cada pé, em vez de quatro, ampliados centrais barbatanas dorsal e um corpo mais volumoso. Esses novos recursos Godzilla deu uma aparência mais reptiliana / dinossauro. [ 16 ]Fora do terno, um modelo de metros de altura e um boneco pequeno também foram construídos. Outro fantoche (do-se da cintura) também foi projetado que tinha um bico na boca para pulverizar a névoa líquido simulando respiração Godzilla fogo. No entanto, os tiros no filme em que este suporte foi empregado (longe tiros de Godzilla respirando o fogo durante seu ataque à base militar Ártico) foram finalmente cortadas do filme.  Essas cenas podem ser vistas no trailer japonês teatral . Finalmente um suporte separado da cauda Godzilla também foi construído para closeup tiros práticas quando sua cauda seria usado (como a cena em que viagens Godzilla Kong com sua cauda). A hélice de cauda seria balançou fora da tela por uma mão palco.
O Rei terno Kong para este filme tem sido amplamente considerado um dos menos atraentes trajes de gorilas e insípida da história do cinema  Sadamasa Arikawa (que trabalhou com Eiji Tsuburaya) disse que os escultores teve um tempo difícil chegar com um Rei Kong terno que apaziguado Tsuburaya.  O primeiro terno foi rejeitado por ser muito gordo, com pernas longas Kong dando um olhar quase bonito.  alguns projetos também foram efetuadas antes Tsuburaya aprovaria a aparência final que acabou por ser usado no película. A ação foi dada duas máscaras separadas e dois pares separados de armas. Extensões de braços longos, que continha pólos no interior dos braços para Hirose para agarrar e com as mãos estáticas imóveis era usada para tiros longos Kong, enquanto curtos braços comprimento humanos foram adicionados ao terno para cenas que exigiam Kong para pegar itens e lutar com Godzilla.  Além do terno com os dois anexos braço separados, um modelo de metros de altura e um boneco de Hong Kong (usado para closeups) também foram construídos.  Como assim, um suporte enorme de mão Kong foi construído para a cena em que ele pega Mie Hama (Fumiko) ea leva embora. 

Eiji Tsuburaya e um polvo wrangler trabalhar com um polvo vivo entre as cabanas em miniatura.
Para o ataque do polvo gigante, quatro polvos vivos foram usados. Eles foram forçados a mover-se entre as cabanas em miniatura por ter ar quente soprado sobre eles. Após a filmagem da cena terminou, três dos quatro foram liberados. O quarto tornou-se o jantar de efeitos especiais Eiji Tsuburaya diretor da. Junto com os animais vivos, dois suportes de borracha polvo foram construídas, com o maior sendo uma coberta com filme plástico para simular muco. Alguns stop motion tentáculos também foram criados para a cena onde o polvo agarra um nativo e joga-lo.
Desde King Kong era visto como o maior sorteio (na época, ele era ainda mais popular no Japão do que Godzilla), e desde Godzilla ainda era um vilão, neste ponto da série, que levou à decisão de não só dar King Kong faturamento superior, mas também para apresentá-lo como o vencedor da luta climática. Enquanto o final do filme parece um tanto ambígua, Toho confirmou que King Kong era de fato o vencedor em sua 1962-1963 Inglês filme em língua brochura Toho Films vol. 8 , que declara sinopse do filme enredo, um duelo espetacular é organizado no cume do Monte. Fuji, e King Kong é vitorioso. Mas depois que ele ganhou ...

[ editar ]Versão em Inglês


Internacionais Universal Pictures cartaz teatral para o 1963 EUA liberação de King Kong vs Godzilla .
Quando John Beck vendeu o King Kong vs Prometeu script para Toho (que se tornou King Kong vs Godzilla ), ele recebeu os direitos exclusivos para a produção de uma versão do filme para lançamento em territórios não-asiáticos. Ele era capaz de alinhar um par de potenciais distribuidores naWarner Brothers e Universal Pictures Internacional antes mesmo de o filme começou a produção. Beck, acompanhado por dois representantes da Warner Bros, com a presença de pelo menos duas projeções privadas do filme no lote Studios Toho antes de ser lançado no Japão. 
John Beck contou com a ajuda de dois escritores de Hollywood, Paul Mason e Bruce Howard, para escrever um novo roteiro. Depois de ter discussões com Beck em relação a como o filme seria tratado, os dois escreveram a versão americana e trabalhou com o editor Peter Zinner para remover cenas, outros Recorte e alterar a sequência de vários eventos. Mason e Howard, a fim de dar ao filme mais de uma sensação americana, veio com a ideia de inserir imagens recém-tiro de apresentador Eric Carter, um repórter da ONU, que passa boa parte do tempo comentando sobre a ação da sede da ONU através da uma comunicação internacional por satélite (ICS), transmissão e Arnold Johnson, chefe do Museu de História Natural, em Nova York, que tenta explicar a origem de Godzilla e seu e motivações Kong. O novo filme foi dirigido por Thomas Montgomery e filmado em três dias. 
Beck e sua equipe foram capazes de obter biblioteca de música a partir de uma série de filmes mais antigos (faixas de música que havia sido composta por Henry Mancini , J. Hans Salter , e até mesmo uma faixa de Heinz Roemheld ). Estes filmes incluem Criatura da Lagoa Negra , curva do rio , Untamed Frontier , The Golden Horde , Frankenstein eo Lobisomem , Man Made monstro , enquanto a cidade dorme e o monstro que desafiou o mundo . Sugestões de essas pontuações foram utilizadas quase que completamente a substituir a partitura original japonês por Akira Ifukube e dar ao filme um som mais ocidental. [ 29 ] Eles também obteve filme do filme O Mysterians da RKO (titular do filme direitos autorais dos EUA no momento ) que foi usado, não só para representar o ICS, mas que também foi utilizado durante o clímax do filme. Filme de um terremoto de O Mysterians foi contratado para fazer o terremoto causado por Kong e Godzilla cair no oceano muito mais violento do que o tremor mansa visto na versão japonesa.Este filme adicionado apresenta ondas gigantescas, vales inundados, ea divisão chão abrir engolindo várias cabanas.
Beck passou cerca de $ 15.500 fazendo sua versão em Inglês e vendeu o filme a Universal Pictures International por cerca de $ 200.000 em 29 de abril de 1963.  O filme estreou em Nova York em 26 de junho do mesmo ano.
A partir de 1963, folhetos de vendas internacionais Toho anunciado um dub Inglês de King Kong vs Godzilla ao lado Toho-comissionado, sem cortes dubs internacional de filmes como Matango e Atragon . Por associação, pensa-se que este King Kong vs Godzilla dub é parte de uma versão sem cortes internacional nunca lançado em home vídeo.

[ editar ]Lançamento


Cartaz teatral para a reedição de 1977 de Kingu Kongu Tai Gojira .
Este filme foi lançado na Alemanha como Die Rückkehr des King Kong (The Return of King Kong) e na Itália, como Il Trionfo Di King Kong (The Triumph of King Kong)
No Japão, este filme tem a maior bilheteria de todos os números de atendimento do Godzilla série até à data. Ele vendeu 11,2 milhões de bilhetes durante a sua execução inicial teatral acumulando ¥ 350 milhões em bilheterias. [ 13 ] Depois de 2 teatrais re-lançamentos em 1970 e 1977, respectivamente, tem uma figura da vida de 12.550.000 bilhetes vendidos.

  ]Home Video

A versão japonesa do filme foi lançado inúmeras vezes ao longo dos anos pela Toho em diferentes formatos de vídeo em casa. O filme foi lançado em VHS em 1985 e novamente em 1991. Foi lançado em VHS em 1986 e 1991, e depois novamente em 1992, como parte de uma caixa laserdisc definir chamado de Godzilla Toho Campeão Matsuri . Toho, em seguida lançou o filme em DVD em 2001. Eles lançaram-lo novamente em 2005, como parte da final caixa Godzilla DVD set,] e novamente em 2010, como parte da coleção de DVD Toho Tokusatsu. Esta versão era volume # 8 da série e veio embalado com uma revista colecionável que contou com fotografias, cenas por trás das fotos, entrevistas e muito mais.
A versão americana foi lançado em VHS por GoodTimes Entretenimento (que adquiriu a licença de alguns catálogo da Universal filme), em 1987, e depois em DVD, para comemorar o 35 º aniversário do filme nos EUA lançamento em 1998. Ambos os lançamentos foram full-frame. Universal Studios lançou a própria versão em Inglês do filme em DVD em widescreen, como parte de um pacote de 2 unidades com King Kong Escapes em 2005.

[ editar ]Preservação

Este filme é famoso por ser um dos mais mal conservados tokusatsu filmes. Em 1970, o diretor Ishiro Honda preparou uma versão editada do filme para o Matsuri Champion, um festival de cinema que mostrava editados re-lançamentos de filmes mais antigos kaiju juntamente com desenhos animados e filmes mais recentes kaiju destinadas às crianças. Vinte e quatro minutos foram cortados no total. Infelizmente, esta tornou-se a versão em língua japonesa para os quais apenas 35 milímetros materiais estão disponíveis para Toho, e não está claro o que aconteceu com elementos a versão sem cortes original de 35mm. Quinze dos desaparecidos 24 minutos pode ser encontrado em 35mm da versão dos EUA, enquanto os nove restantes só são conhecidas a existir no mal desbotadas 16 milímetros impressões da versão 1962 sem cortes. [ 33 ]
Para o lançamento do filme laserdisc 1991, Toho concluída a reconstrução bruto da versão 1962 original. A 35 milímetros Champion Matsuri cópia foi utilizado para a maior parte do filme e do internegativo sem cortes 16 milímetros foi spliced ​​em para todas as partes em falta, em muitas ocasiões, dentro de um mesmo plano, como um tiro Matsuri incompleta, resultando em quadros perdidos e qualidade inconsistente. Esta transferência laserdisc tem sido a base para todas as edições home video da versão sem cortes japonesa desde 1991. [ 32 ]

[ editar ]Legado


Os Simpsons pagar uma referência da cultura pop para este filme, como rei errado( Homer Simpson ) luta Bridezilla ( Marge Simpson ).
Devido ao grande sucesso deste filme de bilheteria, Toho anunciou planos de fazer uma sequela quase imediatamente. A sequela foi chamado simplesmente Continuação: King Kong vs Godzilla . [ 34 ] Aparentemente, no entanto, o projeto nunca evoluiu passado esse anúncio.
Também devido ao grande sucesso de bilheteria do filme, Toho foi convencido a construir uma franquia em torno do personagem de Godzilla e começou a produzir seqüelas em uma base anual. O próximo projeto era colocar Godzilla contra outro ícone famoso filme de monstro: uma versão gigante do monstro de Frankenstein . Em 1963, Kaoru Mabuchi (aka Takeshi Kimura) escreveu um roteiro chamado Frankenshutain tai Gojira . [ 35 ]Finalmente, Toho rejeitou o script e no ano seguinte pitted Mothra contra Godzilla em vez disso, em 1964 filme Godzilla vs Mothra . Isto começou um crossover estilo intra-empresa, onde kaiju de outros filmes Toho kaiju seria trazido para a série Godzilla.
Toho estava ansioso para construir uma série em torno de sua versão de King Kong, mas foram recusados ​​por RKO. [ 36 ] Eles trabalharam com o personagem novamente em 1967, porém, quando eles ajudaram a Rankin / Bass co produzir seus filmes Escapes King Kong (que foi livremente baseado em uma série de desenhos animados R / B produziu). Esse filme, no entanto, não era uma sequela de King Kong vs Godzilla .
Henry Saperstein (cuja empresa UPA co-produziu o filme 1965 Conquers Frankenstein do Mundo e do filme de 1966 Guerra dos Gargantuas com Toho) ficou tão impressionado com a seqüência de polvo que ele pediu a criatura apareça nestas duas produções. O polvo gigante apareceu em um final alternativo em Conquers Frankenstein do Mundo que foi destinado especificamente para o mercado americano, mas nunca foi utilizado em última instância. [ 35 ] A criatura fez reaparecer no início da sequela filmes Guerra dos Gargantuas desta vez sendo retidos em versão final do filme.

Menos de dois anos após o seu lançamento EUA, King Kong vs Godzilla foi homenageado pela DC Comics, onde o King Kong-comoTitano batalhas o Godzilla-como Dragon Flame no set de um filme de monstro. De Pal Jimmy Olsen de Superman # 84 (Abril de 1965). Arte por Curt Swan eGeorge Klein .
Mesmo que só foi apresentado neste filme um (apesar de ter sido usado por um par de tiros breves em Mothra contra Godzilla  ), este fato Godzilla sempre foi um dos projetos mais populares entre os fãs de ambos os lados do Pacífico . Ele formou a base para alguma mercadoria no início de os EUA na década de 1960, como um kit de modelo popular por Aurora Plastics Corporation , e um popular jogo de tabuleiro de Brinquedos Ideal .
O Rei terno Kong a partir deste filme foi corrigida no gigante macaco Goro para o episódio 2 ( GORO e Goro ) do programa de televisão Ultra Q . Posteriormente, foi reutilizada para as cenas de água (embora tenha sido dada uma nova máscara / cabeça ) para o filme King Kong Escapes .
Cenas do ataque polvo gigante foram reutilizadas em preto e branco para o episódio 23 ( Fúria dos Mares do Sul ) do programa de televisão Ultra Q .
Uma cena do filme foi reutilizada como filme em 1972 filme Godzilla vs Gigan . A cena dos veículos de construção cavando o buraco gigante para armadilha Godzilla, foi reutilizado para retratar os veículos de construção construindo as crianças do mundo Terra parque temático em Godzilla vs Gigan .
Em 1992 (para coincidir com o 60 º aniversário da empresa), Toho queria refazer este filme como Godzilla vs King Kong  como parte do Heisei série deGodzilla filmes. No entanto, de acordo com o final de Tomoyuki Tanaka, que provou ser difícil de obter permissão para usar King Kong. Em seguida, Toho pensou em fazer Godzilla vs Mechani-Kong  , mas, (de acordo com Koichi Kawakita), ele Descobriu-se que a obtenção de permissão até mesmo para usar a imagem de King Kong seria difícil.  Mechani-Kong foi substituído por Mechagodzilla, eo projeto eventualmente evoluiu para Godzilla vs Mechagodzilla IIem 1993.
O filme foi referenciado em Da Lench Mob 's 1992 single " Guerrilhas em tha Névoa ".
Em Piratas do Caribe: O Baú da Morte , a equipe de efeitos especiais foi instruído a assistir a cena polvo gigante para obter referência para o Kraken.
King Kong e Godzilla foram reunidos em um Bembos hambúrguer comercial do Peru.  Ao longo dos anos, o filme seria um clássico cult e foi reformulado e parodiado no YouTube e outros meios de comunicação. Reação ao filme original ainda é mista, e TV Guide chamou-lhe um "choque risível entre os dois monstros maiores filme".

[ editar ]mito final dupla

Por muitos anos, um mito popular que tem persistido na versão japonesa do filme, Godzilla emerge como o vencedor. O mito se originou nas páginas deSpacemen revista, uma revista irmã década de 1960 para a publicação influentes Famous Monsters de Filmland . Em um artigo sobre o filme, ele é incorretamente afirmou que havia dois finais e "Se você ver o King Kong vs Godzilla no Japão, Hong Kong ou algum setor oriental do mundo, Godzilla ganha! "  O artigo foi reimpresso em várias questões de Famous Monsters de Filmland nos anos seguintes, como as questões 51 e 114. Este bit de informação incorreta seria aceito como fato e persistir por décadas, transcendendo o médio e para o mainstream. Por exemplo décadas depois, nos anos 1980, o mito foi ainda continua forte. O gênero III edição do popular jogo de tabuleiro Trivial Pursuit tinha uma pergunta que perguntou "Quem ganha na versão japonesa de King Kong vs Godzilla ? ", e afirma que a resposta correta é" Godzilla ". , Bem como, ao longo dos anos, esse mito tem sido deturpada por vários membros da mídia,  e tem sido deturpada por organizações de notícias respeitáveis, tais como O LA Times .  Uma vez que vendo os originais de língua japonesa versões de filmes de Godzilla era muito difícil passar por aqui a partir de um ponto de vista ocidental, durante este período de tempo, tornou-se facilmente crível.
No entanto, como os ocidentais mais foram capazes de ver a versão original do filme (especialmente após a sua disponibilização em vídeo durante a década de 1980), e ter acesso a publicações japonesas sobre o filme, o mito foi desfeito. Há apenas um final de filme. Ambas as versões do filme terminar da mesma maneira: Kong e Godzilla acidente no mar, e Kong é o único monstro a surgir e casa nada. As únicas diferenças entre os dois finais do filme são os menores e extremamente trivial:
  • Na versão japonesa, como Hong Kong e Godzilla estão lutando subaquática, um terremoto muito pequena ocorre. Na versão americana, o produtor John Beck utilizado filme de um violento terremoto do filme O Mysterians para fazer o terremoto clímax parece muito mais violento e destrutivo.
  • O diálogo é um pouco diferente. Na versão japonesa espectadores estão especulando que Godzilla pode estar morto como eles vêem Kong casa de banho e especulam que é possível que ele sobreviveu. Na versão americana, os espectadores simplesmente dizer, "Godzilla desapareceu sem deixar vestígios" e recém-filmado cenas de repórter Eric Carter tê-lo assistindo Kong casa nadar em uma tela principal e desejando-lhe sorte em sua viagem de volta.
  • Como o filme termina e a tela fica preta, Owari (o fim) aparece na tela. Rugido de Godzilla seguido Kong está na trilha sonora japonesa. Este foi parecido com o 'monstro tomando uma curva ou dizer adeus para o público, como se vê neste ponto o filme é longo. Na versão americana, só rugido Kong está presente na trilha sonora.

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