Godzilla 2000: Millennium ( 2000ゴジラミレニアム Gojira Nisen: Mireniamu ) é um 1999 japonês de ficção científica kaiju filme dirigido por Takao Okawara e escrito por Hiroshi Kashiwabara e Mimura Wataru. Era o vigésimo terceiro filme lançado nos Godzilla série. É o único filme a apresentarOrga . O filme foi lançado em 11 de dezembro de 1999. TriStar Sony Pictures Entertainment divisão lançou o filme no Estados Unidos e Canadá , em agosto de 2000 como Godzilla 2000 , o último da Godzilla série para fazer uma corrida na América do Norte teatral. Este filme começa efetivamente e define o tom para a série Millennium : Ele ignora a continuidade estabelecida por quaisquer filmes anteriores.
[ editar ]Plot
Godzilla é uma força da natureza literal para o Japão (depois do incidente em 1954). Depois de Y2K , a previsão de Godzilla rede (GPN) funciona de forma independente para estudar o dinossauro mutante e prever suas landfalls. Enquanto isso, os cientistas da Inteligência de Controle de Crises (CCI) encontrar um OVNI 60000000 anos de idade no fundo da Fossa do Japão . Como CCI tenta levantar a UFO para estudá-lo, ele decola para o céu por conta própria. Godzilla chega e luta com as Forças de Autodefesa do Japão , agora equipados com poderosos mísseis Full Metal, mas o UFO aparece, em busca de informação genética que só Godzilla possui. Ele luta Godzilla a um impasse, levando os monstros debaixo d'água, e então terras para reabastecer a sua energia solar.
Yuji Shinoda, o fundador do GPN, descobre o segredo de propriedades regenerativas de Godzilla (chamado G1 Organizador na versão japonesa, mas Regenerator G1 na América do Norte de lançamento), mas isso tem o UFO. Ela se liberta de tentativas do jsdf para contê-lo, e se dirige paraShinjuku . Após o desembarque em cima de Tokyo Opera City Tower , começa a drenar todos os arquivos sobre Godzilla de computadores de Tóquio mestre. CCI tenta destruir o UFO usando cargas explosivas, mas Shinoda, tentando descobrir mais sobre os alienígenas, é quase pego na explosão. Ele sobrevive, e se junta ao restante do elenco em um telhado, observando o UFO. Quase na resposta, o OVNI transmite sua mensagem de invasão e um novo império na terra, e Shinoda revela que os estrangeiros estão atrás de DNA de Godzilla para que eles possam voltar a formar seus corpos.
Godzilla chega e novamente enfrenta o OVNI. No entanto, ele é subjugado por assalto a OVNI, e absorve um pouco de sua G1 Organizador, crescendo em uma criatura lula, chamado a Millennian. No entanto, o Millennian é incapaz de controlar o DNA de Godzilla e se transforma em mais um monstro horrível chamado Orga . Godzilla recupera e luta Orga, mas acabou na mó de cima, e drena mais de DNA de Godzilla, tentando converter-se em um clone de Godzilla. Finalmente, a Orga abre a boca, com a intenção de engolir toda Godzilla, mas truques Godzilla que deliberadamente jogando a cabeça em sua garganta. Enquanto Orga começa a transformar, Godzilla libera seu pulso nuclear, decapitando Orga e soprando o estrangeiro para bits. Godzilla depois mata Mitsuo Katagiri, chefe do CCI, antes de começar um tumulto por Tóquio.
[ editar ]Orga
Orga ( オルガ Oruga ) : é uma Orga Millenian que se transforma depois de absorver Organizador Godzilla G-1, e o antagonista principal do filme.Orga é um monstro corcunda com espessura, borracha couro cinza. Ele é um clone imperfeito de Godzilla . Mais proeminentes são enormes Orga mãos de três garras, que ele usa para andar como um gorila (embora só neste filme, em todas as suas aparições de videogames, Orga anda normalmente). Ele tem uma cauda curta e grossa e um pescoço curto também. Seu rosto tem um queixo quadrado com um queixo proeminente, forrado com fileiras de dentes serrilhados. Ele pode disparar uma onda de energia a partir do buraco em seu ombro esquerdo, e ele é capaz de saltar grandes distâncias e alturas. Finalmente, a Orga é capaz de absorver o DNA de um oponente através de sua mordida para ganhar suas habilidades e aparência, e pode até mesmo retirar seu superior e mandíbula como uma cobra a se desenrolar uma membrana oculta, a fim de engolir um todo inimigo e transformar a ele.
[ editar ]Elenco
Pessoal Inglês DublagemCaráter | Ator japonês | Toho Internacional Inglês dub | Tristar Pictures Inglês dub |
---|---|---|---|
Godzilla | Tsutomu Kitagawa | ||
Yuji Shinoda | Takehiro Murata | François Chau | |
Yuki Ichinose | Naomi Nishida | Denise Iketani | |
Shiro Miyasaka | Shiro Sano | Jack Ong | |
Mitsuo Katagiri | Hiroshi Abe | Ron Yuan | |
Io Shinoda | Mayu Suzuki | Rachel Guindaste | |
Orga | Makoto Ito |
[ editar ]
[ editar ]
Dublagem Diretor: DesconhecidoHong Kong International versão em Inglês
- Media: Desconhecido
- Estúdio de dublagem: Unknown
[ editar ]Re-apelidado norte-americano versão em Inglês
- Diretor de dublagem: Mike Schlesinger
- Media: Cinema / TV / VHS / DVD
- Estúdio de dublagem: Tristar Pictures / Sony Pictures Entertainment
[ editar ]Bilheteria
Godzilla 2000 foi produzido com um orçamento de cerca de 8,3 milhões dólares. Ele estreou no Japão em 11 de dezembro de 1999 e arrecadou cerca de 15 milhões dólares durante seu funcionamento bilheteria, com cerca de 2.000.000 admissões. [ 1 ] O filme foi um sucesso de moderada caixa, e foi lançado no Japão maior bilheteria nacional da temporada de férias de 1999, em parte devido ao hype Y2K dos anos 1990.
[ editar ]versões em inglês
Havia duas versões inglesas dublados do filme. Como é prática padrão para Toho, o filme foi originalmente dublada em Hong Kong para uso em Toho versão internacional . Algumas linhas do dub internacional pode ser ouvida no trailer para lançamento nos cinemas da Sony, embora o filme foi totalmente re-dublado por atores asiáticos-americanos de voz (Schlesinger deliberadamente fez essa escolha porque ele não queria que os personagens a soar como eles eram "de Wisconsin."). Apenas uma linha a partir da versão internacional ("Enquanto o frio da cerveja, quem se importa?") Foi utilizado na re-dubbed versão norte-americana. Toho aparentemente prefere a versão norte-americana tanto que a versão internacional nunca foi lançado oficialmente em qualquer lugar do mundo.
Tristar Pictures licenciado Godzilla 2000 para distribuição nos cinemas na América do Norte. Seria o primeiro e único filme japonês Godzilla desde Godzilla 1985para ser lançado nos cinemas norte-americanos. Mike Schlesinger, que supervisionou o lançamento norte-americano e adaptou o roteiro, disse: "Ele ( Godzilla 2000 ) foi um sucesso espetacular no Japão, decidiu que valia a pena tomar um tiro, talvez era o momento certo para Godzilla voltar cinemas. "Sony gastou aproximadamente US $ 1.000.000 para re-editar e dublar o filme em Inglês, e uma adição $ 10-12 milhões para mercado.
[ editar ]Alterações
A versão Inglês baptizado do filme é executado 99 minutos - oito minutos mais curto em comparação com a versão de 107 minutos japonesa. A maioria destes eram pequenas edições feito para melhorar o ritmo, eo desenho de som do filme foi totalmente re-trabalhado. J. Peter Robinson composto algumas músicas novas destina a complementar a música Takayuki Hattori da. A dublagem tem um pouco humorístico, o tom de língua-de-bochecha-lo, aparentemente em homenagem a Godzilla dubs dos anos 60 e 70, com linhas como "grande fantasma de César!", "Bite me!" e "esses mísseis vai passar por Godzilla como lixo através de um ganso!". Alguns fãs criticaram a versão em Inglês apelidado de Godzilla 2000 para acampar até que eles percebem como um filme "sério"; No entanto, Toho e Takao Okawara aprovou todas as mudanças para o filme de antecedência, e várias sequências divertidas ao longo da história (como pessoas comicamente sobreviver início fúria de Godzilla no filme) estabelecer um tom alegre e tornar evidente que não era para ser levado a sério. Em uma entrevista em vídeo Watchdog # 71, Schlesinger observou que as pessoas na vida real tendem a falar com humor, ele também sentiu que proporcionam ao público um diálogo intencionalmente engraçado seria torná-los menos propensos a rir das cenas de monstros, que deveriam ser levadas a sério. Originalmente, o filme terminou com as palavras "o fim?" em letras de desenho animado, mas Mike Schlesinger e Toho rejeitou isso. "The End?"foi retirado do vídeo em casa mais tarde e lançamentos de televisão. O final foi equivocadamente mantido para o fora de catálogo espanhol legendado VHS do filme.
[ editar ]Bilheteria
Tristar Pictures lançou Godzilla 2000 em 2.111 cinemas norte-americanos em 18 de agosto de 2000. O filme arrecadou 4407720 $ (2.087 dólares por tela) em seu fim de semana de abertura, a caminho de uma bruta $ 10037390 final. Futuro Millennium Godzilla filmes seria lançado direto para DVD na América do Norte.
[ editar ]A recepção crítica
O norte-americano de lançamento Godzilla 2000 encontrou-se com misturado a reação crítica positiva. Ele detém actualmente uma classificação de 57% no Rotten Tomatoes entre todos os críticos. Entre os críticos de topo no site, ele tem um "Certified Fresh" classificação de 71%.
Bruce Westbrook do Houston Chronicle disse que o filme "torneiras em um sentido agora rara e inocente de admiração", e que "suas cenas de ação são bem concebida". [ 8 ] Owen Gleibermanda Entertainment Weekly deu ao filme um "B" grau, dizendo que Godzilla 2000 "terras em uma linha de falha de imaginação em algum lugar entre aderência e espanto". Jay Carr do Boston Globe chamado Godzilla 2000 "uma tonelada de diversão, e então alguns". Lou Lumenick do New York Post disse que "é ótimo ter a cara grande volta". James Berardinelli de ReelViews disse que o filme "usa a fórmula de Godzilla efetivamente" e "representa sólida, extrovertido, entretenimento escapista". Maitland McDonagh de TV Guia elogiaram o filme, dizendo que "os fãs não vão querer perder esta adição ao cânon".
Susan Wloszczyna de EUA Hoje disse Godzilla 2000 "pode ser maçante, mas a familiaridade de tudo faz sentir cerimonial, um ritual reconfortante". David Edelstein de Slate disse que "periodicamente transe fora", mas acrescentou que "é divertido de ver "e" ainda consegue dissipar algumas do fedor persistente de remake de Roland Emmerich, de 1998 ". Stephen Holden do The New York Times não estava impressionado, dizendo que "só um fã die-hard do tempo -execução série Godzilla japonês poderia amar Godzilla 2000 ". Da mesma forma, Stephen Hunter do Washington Post comentou, "Godzilla, vá para casa".
Entre kaiju sites relacionados, Tóquio Stomp disse que "há alguns efeitos bastante impressionante especiais", e concluiu que " Godzilla 2000 oferece muito bem, se não espetacular ".Toho Unido criticou a versão japonesa, dizendo que "não é difícil ver porque Godzilla 2000 foi mal recebido no Japão ", mas acrescentou que" a versão dos EUA ... é infinitamente melhor do que o seu homólogo mal passeado japonês. Ao todo, a versão dos EUA fizeram diversas cortes mal necessário do filme para apertar-se. "
[ editar ]lançamento do DVD
O filme foi lançado em DVD pela Sony Pictures em 26 de dezembro de 2000.
0 comentários:
Postar um comentário