King Kong é uma ficção kaiju , com base na versão de Hollywood original de King Kong . Ele apareceu pela primeira vez no Toho Studios 1962 filme King Kong vs Godzilla , e mais tarde nos estúdios / Toho Rankin / Bass 1967 co-produção de King Kong Escapes . Este Kong diferia do original em tamanho e capacidade.
Aparições e Habilidades
Entre kaiju , King Kong foi sugerido para ser entre o mais poderoso em termos de força física bruta, possuindo resistência e durabilidade que rivalizava com a de Godzilla . Como um dos poucos mamíferos baseada kaiju, característica mais marcante Kong era a sua inteligência. Ele demonstrou a capacidade de aprender e se adaptar ao estilo de luta do adversário, identificar e explorar as fraquezas de um inimigo, e utilizar o seu ambiente para estágio emboscadas e armadilhas.
Em King Kong vs Godzilla (1962), de Hong Kong foi dimensionado para ser de 45 metros (147 pés) de altura. Como a maioria kaiju , Kong foi dada uma arma poder: ele possuía a capacidade de se tornar mais forte, chamando de alimentação de energia elétrica. Quando totalmente carregado, Kaiju Kong poderia dirigir este poder contra um adversário por meio de um ataque de toque elétrico.
Em Escapes King Kong (1967), um filme independente vagamente baseado na série animada de televisão The King Kong Visualizar , Kong foi escalada para ser a 20 metros (65 pés) de altura. Ele era mais semelhante ao de Hong Kong original em que ele não tinha poderes especiais além de sua grande força e inteligência..
Ao contrário da versão de Hollywood, este Kong não residir na Ilha da Caveira . No primeiro filme, ele viveu na Ilha de Faro, enquanto no segundo filme, ele vivia em Mondo Island.
[ ]Outros
O King Kong (de King Kong vs Godzilla ) foi originalmente definido para retornar em 1966 Toho projeto chamado Operação Robinson Crusoe: King Kong vs Ebirah a ser co-produzido com o Arthur Rankin Companhia de Produção Jr., Jules Bass . No entanto, Arthur Rankin, Jr. rejeitaram o script como não estar perto o suficiente para a sua série de desenhos animados The King Kong Visualizar , em que o projeto deveria ter sido baseado. Toho e Rankin / Bass, então, co-produzir King Kong Escapes em 1967 vez, que foi mais em linha com desenhos animados Rankin.Em vez de jogar fora o King Kong vs Ebirah script, Toho simplesmente substituído Kong com Godzilla e filmou-a como Godzilla vs O Monstro do Mar em vez disso, com quase nenhuma mudança para o script. Isso explica por que Godzilla exibe comportamento atípico no filme, como desenhar força de eletricidade e mostrando interesse em protagonista feminina do filme, elementos que haviam sido originalmente escritas para King Kong.
Toho Studios queria refazer King Kong vs Godzilla , que foi o mais bem sucedido da série Godzilla inteira de filmes, em 1991, para comemorar o trigésimo aniversário do filme, bem como para comemorar o aniversário de Godzilla quadragésimo próximo. No entanto, eles não conseguiram obter os direitos de uso de Hong Kong, e inititially pretendia usar Mechani-Kong como próximo adversário Godzilla. No entanto, foi logo aprendeu que, mesmo usando uma criatura mecânica que parecia Kong seria tão problemática jurídica e financeiramente para eles. Como resultado, tornou-se o filme Godzilla vs King Ghidorah , sem mais tentativas para usar Kong de qualquer forma.
De acordo com uma entrevista com o produtor Keehwan dela de Godzilla: Unleashed , a Toho King Kong tinha a intenção de estar no jogo, mas houve complicações legais e que nunca foi incluído.
O Rei terno Kong de King Kong escapa também apareceu em Ike! Greenman episódio 38, "Greenman vs Gorila". Por motivos de direitos autorais no entanto, ele foi chamado de gorila. O Rei terno Kong de King Kong vs Godzilla foi corrigido para jogar o gigante macaco Goro em um episódio da série de televisão Ultra Q .
0 comentários:
Postar um comentário